Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Ídolo do Bayern de Munique rasga elogios para Philippe Coutinho e deseja permanência do meia no clube

Meio-campista também falou sobre a possibilidade de renovar seu contrato com a equipe alemã

Lucas Miluzzi Publicado em 05/05/2020, às 18h48 - Atualizado às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Bayern de Munique - GettyImages
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Bayern de Munique - GettyImages

Nos últimos meses, os veículos europeus garantiram que Philippe Coutinho não vai permanecer no Bayern de Munique na próxima temporada. A tendência é de que ele volte para o Barcelona e seja vendido para a Inglaterra. O Chelsea aparece como o principal interessado em seu futebol

No entanto, Thiago Alcântara, companheiro de Coutinho no Bayern, revelou que deseja a permanência do meia na equipe bávara. O meio-campista destacou as qualidades técnicas do brasileiro com a bola e indicou que ele ainda pode contribuir para o time.

"Ele é um jogador espetacular, muito talentoso, trabalhador, com uma técnica impressionante e finalização espetacular. Os jogadores passam por momentos bons e ruins, mas ele pode contribuir muito para nossa equipe. Espero que ele esteja conosco no próximo ano", afirmou.

Thiago ainda continuou falando sobre Philippe Coutinho e revelou algumas histórias que viveu com o meia, ainda quando eram crianças. Vale ressaltar que o atleta é filho de Mazinho, ídolo da Seleção Brasileira, e tem dupla nacionalidade, brasileira e espanhola.

"O conheço muito bem, jogamos futsal contra quando eu tinha 12 anos e fiquei impressionado. Adoro jogar com bons jogadores e ele é um fenômeno", relatou em entrevista ao site oficial da Bundesliga. 

Por fim, ele também indicou que tem a intenção de continuar no Bayern de Munique e encerrar sua carreira na Alemanha. O jogador de 29 anos de idade é cria do Barcelona, teve passagem de destaque pelo time catalão, mas se consolidou pela equipe alemã.

"Estou há quase oito anos em Munique. Na verdade, nunca me imaginei atuando na Alemanha, mas o Bayern é um clube maravilhoso onde eu penso em terminar minha carreira. Claro, isso depende de tudo correr bem, manter o alto nível de atuação, o clube não procurar alguém com características diferentes para a minha posição. Tudo isso influencia", concluiu.

Na Baviera, desde 2013, Thiago Alcântara tem 226 partidas pelo Bayern e 31 gols marcados. Além de ter conquistado seis vezes a Bundesliga, três vezes a Copa da Alemanha, duas vezes a Supercopa da Alemanha e uma vez o Mundial de Clubes da Fifa. Ou seja são 12 títulos em sete temporadas.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.