Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APROVOU!

Ídolo do Barcelona abre o jogo sobre contratação de Xavi

Ex-companheiro de Xavi no Barcelona opinou sobre contratação do treinador

Redação Publicado em 08/11/2021, às 17h50 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo do Barcelona abre o jogo sobre contratação de Xavi - Getty Images
Ídolo do Barcelona abre o jogo sobre contratação de Xavi - Getty Images

Em entrevista à La Liga nesta segunda-feira, 8, Andrés Iniesta, meio-campista do Vissel Kobe, do Japão, e ex-companheiro de Xavi no Barcelona, falou sobre a contratação do amigo como novo técnico do clube catalão.

Claro que ele está preparado. Não só pelo Barça ser sua casa, mas também porque se preparou para isso, então não é só pelo fato de ele ser quem é, mas também porque ele é um técnico muito bom, que se preparou para este desafio”, afirmou o jogador.

Xavi e Iniesta jogaram juntos pelo Barcelona e pela Seleção Espanhola por cerca de nove anos, período no qual levantaram 23 troféus. O ex-companheiro de Barça ainda desejou muita sorte ao amigo nesta nova etapa.

“O que eu posso desejar para ele é muita sorte neste novo desafio e tomara que todas as circunstâncias apontem para que ele tenha sucesso. Que tudo dê certo não só para ele como companheiro, mas também para o Barça como clube”, concluiu.

Devido à parada para a Data-Fifa, Xavi estreia à frente do Barcelona contra o Espanyol, no dia 20 de novembro, às 17h (de Brasília), em partida válida pela 14ª rodada de La Liga.

APRESENTAÇÃO!

Nesta segunda-feira, 8, o Barcelona iniciou um novo capítulo da sua história, mas com um velho conhecido. Xavi Hernández, um dos maiores ídolos da história do clube catalão, foi apresentado como o novo treinador da equipe em evento realizado no Camp Nou, que contou com a presença de torcedores esperançosos pelo trabalho do comandante.

"Vejo muita esperança, as expectativas são altas. Trata-se de obter rendimento imediato. Em resumo, é uma esperança. Há elenco e há talento. Tentarei transmitir experiência aos jogadores para conseguir os títulos", disse.