Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTOU!

Ídolo da Seleção Argentina pendura as chuteiras e afirma: "Fase mais incrível que a vida me deu"

Atacante estava atuando no Hebei Fortune, da China

Lucas Miluzzi Publicado em 13/12/2019, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lavezzi teve passagens marcantes por PSG e Napoli - GettyImages
Lavezzi teve passagens marcantes por PSG e Napoli - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 13, o mundo futebol perdeu mais um atleta. O atacante argentino, Ezequiel Lavezzi, anunciou sua aposentadoria do esporte. O agora ex-jogador utilizou suas redes sociais para anunciar a decisão e comunicar seus fãs.

Na publicação, o ex-atleta agradeceu pelos “momentos felizes” que viveu dentro das quatro linhas e pela oportunidade de ter vivido “experiências únicas”.

“Foram anos incríveis dessa história. Anos marcados por aprendizado, momentos únicos e muitas lembranças que permanecerão no meu coração para sempre. Sou eternamente grato por aqueles que ficaram ao meu lado ao longo desta jornada. Com muita alegria, digo adeus à fase mais incrível que a vida me deu. Fui extremamente feliz!”, escreveu o argentino nas suas redes sociais.

Lavezzi tem 34 anos e estava atuando no Hebei China Fortune, da China. No clube há três temporadas, o atacante realizou 75 partidas com a camisa do time e marcou 35 gols. Ezequiel passou por algumas equipes importantes no cenário do futebol mundial como Napoli, da Itália, e o Paris Saint-Germain, da França.

Além disso, teve passagem importante pela Seleção Argentina, onde fez 51 jogos e balançou as redes nove vezes. O ex-jogador esteve presente na Copa do Munda de 2014, realizada no Brasil, e ajudou os Hermanos a chegarem ao vice-campeonato mundial.

Na argentina, Ezequiel Lavezzi foi revelado pelo Estudiantes de Caseros, mas se destacou no San Lorenzo, clube pelo qual defendeu durante quatro temporadas e jogou 97 vezes, além de marcar 26 gols.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.