Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Ídolo da Argentina, Alejandro Sabella morre aos 66 anos

Treinador foi internado após ser informado do falecimento de Diego Maradona

Redação Publicado em 08/12/2020, às 16h08 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabella morre aos 66 anos - GettyImages
Sabella morre aos 66 anos - GettyImages

Após a morte do ídolo Maradona, o futebol argentino teve mais uma perda nesta terça-feira, 08. Aos 66 anos, o treinador Alejandro Sabella faleceu depois de sofrer com complicações da internação recente por conta de uma grave doença cardíaca, que o acometia desde 2015.

O quadro de saúde do treinador piorou justamente após a morte de Maradona. Desde então, Sabella estava internado e acabou não resistindo. De acordo com as informações do jornal Clarín, o argentino faleceu depois de contrair uma infecção hospitalar.

Sabella coleciona histórias gloriosas ao longo da carreira. No ano de 2014, o treinador foi vice-campeão do mundo com a seleção da Argentina. Cinco anos antes, o ídolo conquistou a tão sonhada Libertadores no comando do Estudiantes.

Além da carreira como treinador, Sabella também se destacou como jogador de futebol. Para completar, o argentino ainda teve uma passagem pelo Grêmio, que lamentou a morte do profissional.

“Alejandro Sabella nos deixou hoje. O argentino vestiu o nosso manto em 1985 e 86, tendo conquistado o bicampeonato gaúcho nestes anos. Um meia criativo, aprendeu a valorizar e dominar os espaços com o mestre Espinosa. Desejamos forças à família, amigos e fãs neste momento”, escreveu o Tricolor gaúcho.