Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Ídolo brasileiro comenta futuro de Willian e analisa possível ida para rival do Chelsea: "Boa opção"

Ex-jogador também falou sobre recentes especulações acerca do interesse do Barcelona no atacante

Guilherme Assumpção Publicado em 30/04/2020, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian tem contrato até julho deste ano - GettyImages
Willian tem contrato até julho deste ano - GettyImages

O futuro do atacante Willian segue indefinido com o término de seu contrato com o Chelsea ao final da atual temporada. O nome do brasileiro já foi especulado em diversas equipes e a disputa por sua contratação, em caso de saída do clube inglês, promete ser grande.

Com muitas possibilidades para o futuro de sua carreira, Willian recebeu um importante conselho de um dos maiores craques da história do futebol brasileiro. O ex-jogador Rivaldo foi quem analisou qual deve ser o próximo desafio para a trajetória do jogador e apontou um rival do Chelsea como uma boa opção.

“É certo que o Willian já está jogando num grande clube como o Chelsea, mas por já estar há muito tempo no clube talvez ele esteja precisando de uma mudança de ares para ganhar maior motivação e fôlego em sua carreira”, iniciou Rivaldo em entrevista ao site Betfair.net.

Rivaldo analisou futuro de Willian (Crédito: GettyImages)

“Então, eu acho que uma mudança para o Tottenham pode ser uma boa opção, especialmente porque será treinado por José Mourinho, que já foi seu comandante no Chelsea e com quem tem uma boa relação. Além disso, Mourinho é um fã de jogadores brasileiros e com certeza lhe daria muitas chances de jogar como titular”, opinou o craque.

Além de uma sequência na Premier League, o nome de Willian também costuma estar muito ligado ao Barcelona. Porém, as tratativas nunca avançaram e Rivaldo analisou qual deve ser a postura do clube catalão no mercado da bola.

“Na verdade, eu acho que ele poderia ter dado certo na Catalunha pois é um jogador com personalidade e capacidade de fazer a diferença. o Barcelona tem contratado vários jogadores de renome que não conseguiram mostrar o seu melhor futebol ao lado de Lionel Messi e talvez o peso da responsabilidade e a pressão que muitos recebem acaba dificultando sua adaptação. Não sei se com o Willian aconteceria o mesmo”, analisou Rivaldo.

No último mês, Willian bateu um papo com os jornalistas da Gazeta Esportiva. Durante a conversa, o jogador, que chegou ao Chelsea em 2013, disse que está com as negociações travadas com o clube inglês.

O motivo, segundo o brasileiro, é que seu pedido de contrato não condiz com que o clube quer oferecer. Por incrível que pareça, não são os valores financeiros que teriam emperrado a renovação do vínculo e sim o tempo contratual.

“Todo mundo sabe que meu contrato acaba em julho. Como eu já falei antes, tive uma conversa com o Chelsea, eles me ofereceram dois anos de contrato, eu pedi três e parou por aí. Ficou parado dessa forma. Realmente, nesse momento não sei te dizer qual será meu futuro, se vou permanecer, se vou sair”, disse ele.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.