Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Idênticos! Veja os irmãos gêmeos que atuam no futebol

Além da semelhança física, muitos deles decidiram jogar na mesma posição e no mesmo clube

Guilherme Assumpção Publicado em 22/05/2020, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Semelhanças entre os jogadores são incríveis - Instagram / GettyImages / Instagram
Semelhanças entre os jogadores são incríveis - Instagram / GettyImages / Instagram

O mundo do futebol é cercado por diversas curiosidades que mexem com a imaginação dos torcedores. A cada ano, novos jogadores surgem através das categorias de base e tentam se encontrar no caminho do sucesso dentro de futebol.

Seguindo as características particulares de cada um, os atletas costumam ser conhecidos pelo rosto, pela habilidade, pela personalidade, entre outros detalhes. Porém, este reconhecimento pode ser dificultado no caso dos irmãos gêmeos que atuam no futebol.

Pensando nisso, o SportBuzz separou cinco duplas de irmãos completamente iguais e que fizeram sucesso no esporte por conta da incrível semelhança. Confira!

1 – LARS E SVEN BENDER

Os irmãos gêmeos são um dos casos raros em que a semelhança confunde qualquer um. Para ajudar ainda mais, os craques alemães estão atuando no Bayer Leverkusen e os detalhes iguais não param por aí.

Lars e Sven Bender atuam na mesma posição no meio-campo. Ambos defendem o posto de volante da equipe alemã. Com 31 anos, os irmãos possuem números parecidos nesta temporada do futebol.

Enquanto Lars disputou 24 jogos e marcou dois gols, Sven participou de 37 partidas e anotou um tento.

Ver essa foto no Instagram

👦↔️🙋‍♂️ player evolution #SvenBender 2020 - 2007 #Werkself #Bayer04 #stärkebayer #b04evolution

Uma publicação compartilhada por Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) em

2- RAMIRO E ROGELIO FUNES MORI

Os jogadores argentinos também são muito conhecidos pela semelhança. Porém, os atletas decidiram atuar em diferentes posições na carreira e ficaram apenas com os detalhes físicos para serem comparados.

Ramiro Funes Mori tem 29 anos e atua como zagueiro do Villarreal, da Espanha. Já Rogelio, partiu para o setor de ataque e veste a camisa do Monterrey, do México. Antes de se tornar atacante, Rogelio tentou seguir os passos do irmão, mas logo percebeu que seu dom era marcar gols.

Nesta temporada, Ramiro Funes Mori participou de 12 jogos com o Villarreal e marcou um gol. Enquanto isso, Rogelio vem tendo ótimo desempenho no futebol mexicano. Ao todo, disputou 37 partidas e anotou 20 gols.

Ramiro e Rogelio atuam em posições diferentes (Crédito: Instagram)

3 – ÁNGEL E ÓSCAR ROMERO

Com passagem importante pelo Corinthians, o atacante Ángel Romero também possui um irmão gêmeo dentro do futebol. Trata-se do meio-campista Óscar Romero, de 27 anos. Para completar a semelhança física, os atletas passaram a defender o mesmo clube. Ambos vestem as cores do San Lorenzo, da Argentina.

A possibilidade dos paraguaios atuarem juntos no futebol brasileiro aconteceu após o interesse do Timão na contratação de Óscar, mas as conversas não caminharam e os jogadores se transferiram para o time do Papa.

Os números também são muito parecidos. Óscar Romero tem 22 jogos e quatro gols marcados nesta temporada. Já Ángel Romero, ex-Corinthians, participou de 21 partidas e foi às redes em quatro oportunidades.

Paraguaios atuam no San Lorenzo, da Argentina (Crédito: Instagram)

4 – FÁBIO E RAFAEL DA SILVA

O caso mais famoso dentro do futebol brasileiro vem dos irmãos Fábio e Rafael, de 29 anos. Revelados pelo Fluminense, a semelhança dos jogadores chamou bastante atenção quando foram contratados pelo Manchester United sem nem terem chegado aos profissionais do Tricolor das Laranjeiras.

Além da semelhança física, ambos atuam nas laterais do campo. Enquanto Fábio é lateral-esquerdo, Rafael atua como lateral-direito. Atualmente, Fábio defende o Nantes, da França, e Rafael, veste as cores do Lyon.

Nesta temporada, o lateral-esquerdo jogou 10 partidas com o Nantes, sem nenhum gol marcado. Já Rafael, disputou 18 jogos, também sem balançar as redes.

Recentemente, o nome dos irmãos esteve ligado ao Botafogo, clube que ambos desejam defender na carreira. Porém, a possibilidade foi descartada neste momento e as conversas podem ser retomadas após o término do contrato dos laterais com as equipes francesas.

Fábio e Rafael aproveitam quarentena para pintar o cabelo (Crédito: Instagram)

5 – MARLONE E MARLON

Para finalizar a lista, dois irmãos brasileiros também chamam atenção pela semelhança física. Marlone, ex-Corinthians, e Marlon costumam confundir bastante os torcedores quando estão juntos. Ambos decidiram atuar no meio-campo e buscam o sucesso dentro do esporte.

Com 28 anos, Marlone defende o Suwon FC, da Coreia do Sul. Nesta temporada, o meia participou de dois jogos e não marcou gols. Já Marlon segue em busca de uma nova equipe, já que está sem contrato neste momento.

Marlone e Marlon posam durante quarentena (Crédito: Instagram)

E aí, torcedor? Ficou impressionado com a semelhança entre os irmãos? Resta saber como é a convivência dentro de um clube de futebol com tantas características parecidas.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.