Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Icardi e Wanda Nara recebem denúncia por lavagem de dinheiro

Mauro Icardi, atacante do PSG, e sua esposa, Wanda Nara, estão sendo denunciados por suposta lavagem de dinheiro em uma empresa que mantêm juntos

Redação Publicado em 17/12/2021, às 16h35 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Icardi e Wanda Nara recebem denúncia por lavagem de dinheiro - Getty Images
Icardi e Wanda Nara recebem denúncia por lavagem de dinheiro - Getty Images

Na última quinta-feira, 16, Mauro Icardi, atacante do PSG, e sua esposa, Wanda Nara, foram denunciados de praticarem lavagem de dinheiro através de uma empresa que possuem em sociedade, a ‘Work Marketing Football SRL’. O documento entregue ao tribunal de Buenos Aires indica a empresa como envolvida em: "lavagem de dinheiro", "violência institucional" e "corrupção estrutural".

Segundo informação do Yahoo Esportes, a denúncia foi feita por Fernando Miguez, dono da Fundação pela Paz e Mudanças Climáticas da Argentina. O autor afirmou que realizou tal denúncia:

CANAL - SPORTBUZZ:

"Para fins de apuração da suposta prática do crime de fraude ao Estado e também da lavagem de dinheiro prevista e punida pelos artigos do código penal, que poderia ter sido cometida pelo Sr. Mauro Icardi e/ou Sra. Wanda Nara e/ou Work Marketing Football SRL que, no entendimento do denunciante, poderiam ser enquadrados em manobras de sonegação fiscal agravada, entre outros crimes que surgirão do relato dos fatos”, disse ele.

Miguez ainda afirmou que a empresa teria como objetivo: “a captação de recursos monetários em decorrência da atividade esportiva de um de seus associados, assim, com os referidos fundos, possíveis fundos negros obtidos fora de qualquer acordo contratual podem entrar no mercado de capitais, pensamos, a fim de evitar despesas fiscais internacionais".

Icardi e Wanda passaram por problemas no casamento nos últimos meses (Créditos: Getty Images)

A denúncia feita por Fernando Miguez pede a prisão de Wanda Nara, a quem o autor acredita que seja a ‘mente’ por trás das ações. Além disso, os demais negócios da esposa do atleta estariam ligados no escândalo fiscal, como suas marcas: WANDA e Wanda Nara Cosmetics.