Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DETONOU!

Ibrahimovic solta o verbo e detona Pep Guardiola: "Como técnico, é um fenômeno. Mas como homem... “

Sueco falou, ainda, sobre possível volta à Itália e analisou Messi e Cristiano Ronaldo

Guilherme Assumpção Publicado em 19/10/2019, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibra elogiou muito o treinador José Mourinho - GettyImages
Ibra elogiou muito o treinador José Mourinho - GettyImages

O atacante Zlatan Ibrahimovic voltou a criticar seu ex-treinador Pep Guardiola. Em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, o sueco relembrou os momentos de tensão vividos com o espanhol durante sua passagem pelo Barcelona. Segundo o jogador do LA Galaxy, dos Estados Unidos, os conflitos com Pep não aconteceram por conta das atitudes do técnico, que evitava cruzar com Ibra nos corredores do Barça.

“Nunca tivemos um confronto, por culpa dele. Quando discutíamos, ele se escondia de mim. Esperava que eu passasse para só então sair do vestiário. Como técnico, é um fenômeno. Mas como homem... “, esbravejou o polêmico personagem.

Se a relação com Guardiola é péssima, o carinho que Ibrahimovic tem por José Mourinho é enorme. O atacante explicou a importância que o português teve em sua carreira e disse que gostaria de ver Mourinho novamente à beira do campo.

“Ainda nos relacionamos. Teve um impacto incrível na minha carreira. Mourinho é especial, um vencedor. Espero que volte rapidamente para um clube, tenho a certeza de que irá vencer de imediato”, declarou o atleta.

Ibra não economizou nas palavras e falou sobre diversos temas ao jornal. Desconsiderou sua aposentadoria e reafirmou a vontade de voltar a atuar no futebol italiano.

“A Itália é minha segunda casa. Vou escutar tudo, mas quero lutar pelo máximo possível. Se voltar, quero brigar pelo título. Não ouço aqueles que me dão confiança apenas porque me chamo Ibrahimovic. Não sou um animal de zoológico que as pessoas vão ver. Posso fazer diferença”, garantiu.

O jogador também desafiou os craques Messi e Cristiano Ronaldo a continuarem rendendo bem mesmo com a idade avançada. “Veremos quando tiverem a minha idade. Aos 35 anos eu estava no Manchester United, na Premier League. Não foi fácil, mas na primeira temporada conquistamos três troféus, contra todas as expectativas”, provocou o sueco.

Mesmo com as provocações, Zlatan elogiou os jogadores e analisou o momento vivido por cada um.

“Tenho grande estima pelo Cristiano, ele trabalha duro e joga em todas as posições, mesmo que na Itália seja diferente. Não me surpreende que tenha marcado menos do que no passado. No caso do Messi, há que se acrescentar: tem um talento único e está em casa”, concluiu.