Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MLS

Ibrahimovic fala sobre seu futuro na MLS: “Se eu sair, ninguém se lembrará da liga”

O time do atacante, o LA Galaxy, foi eliminado nesta quinta-feira, 24, nas semifinais da MLS

Gabriela Santos Publicado em 25/10/2019, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibrahimovic fala sobre o seu futuro na MLS - Getty Images
Ibrahimovic fala sobre o seu futuro na MLS - Getty Images

Zlatan Ibrahimovic, atacante do LA Galaxy, falou que ainda não sabe sobre o seu futuro no time.
Na última quinta-feira, 24, o Galaxy enfrentou o LAFC nas semifinais da Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos, pela Conferência Oeste.

Ibrahimovic fez um gol e deu uma assistência, mas não foi suficiente para impedir a eliminação após a derrota de 5 a 3 que seu time sofreu.

Depois da partida, Ibra falou que ainda “é muito cedo para falar” sobre o sua permanência no Galaxy para a próxima temporada.

“Este poderia ser o meu último jogo. Tenho mais dois meses (no meu contrato). Vamos ver o que acontece. ... (Se eu ficar), será bom para a MLS, porque o mundo inteiro assistirá. Se eu sair, ninguém se lembrará da liga", disse.

O contrato do sueco acaba no final do ano e há rumores sobre seu retorno à Europa. No início do ano, Zlatan teve uma conversa com o dono do Napoli, Aurelio De Laurentiis. O Milan também estaria interessado no atacante, como foi informado pela NBC Los Angeles. Questionado sobre sua volta, ele respondeu:

"Você sabe que eu sou muito caro. A MLS tem dinheiro (para eu assinar novamente)?", provocou.
Quando chegou ao Galaxy, em 2018, Ibrahimovic prometeu quebrar ‘todos os recordes da MLS’, mas não foi o que aconteceu.

O futebol do mexicano Carlos Vela, do LAFC, autor de dois gols na partida, tem agradado mais quem acompanha a liga americana, e Ibra foi convicto ao dizer que até Vela ficou conhecido por causa dele.

"Tornei o LAFC famoso. Fiz até Vela famoso. Eles deveriam ser felizes. Imagine se eu não estiver mais aqui”, afirmou.

Desde que chegou à Los Angeles, o sueco bateu o recorde das equipes com 31 gols, incluindo os playoffs, nesta temporada. Questionado sobre estar atrás de Vela, que é o MVP do campeonato, ele não se incomoda.

"Individualmente, foi um sucesso. Quero dizer, se você marcar 31 gols, deve ser um ano de campeonato. Toda vez que marquei 30 gols, venci", completou.

No final do jogo, o atacante ainda provocou a torcida rival com gestos obscenos. Sobre a provocação para um torcedor, ele não se importou em dizer: "Quantos fãs vieram? 30.000? Eles disseram alguma coisa".

Pelo Galaxy, Zlatan Ibrahimovic, desde que chegou, em 2018, conquistou o campeonato marcando 53 gols em 58 jogos. Na Europa, o sueco teve excelentes passagens pelos gigantes Ajax, Inter de Milão, Barcelona, Milan, PSG e Manchester United.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.