Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Ibrahimovic está de volta ao elenco do Milan para enfrentar o Manchester United na Liga Europa!

Atacante sueco foi confirmado para o jogo desta quinta-feira, 18, pelas oitavas de final do torneio

Redação Publicado em 18/03/2021, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibrahimovic, jogador do Milan - GettyImages
Ibrahimovic, jogador do Milan - GettyImages

Milan e ManchesterUnitedse enfrentam nesta quinta-feira, 18, pelo segundo encontro da Liga Europa, mas agora no San Siro.

A partida está recheada de expectativas há semanas, desde o chaveamento das oitavas de final, e terá desta vez a presença da maioria de seus personagens mais importantes atualmente, de ambos os lados.

No jogo de ida, o Milan conseguiu o empate em 1 a 1 nos acréscimos, graças aos gols do zagueiro Kjaer. Confronto em que o time italiano, mesmo muito desfalcado, foi superior à equipe inglesa, com 16 finalizações contra seis do adversário.

Agora o Milan estará mais encorpado, com a volta nomes importantes do time como o lateral-esquerdo TheoHernandez e o meia Çalhanoglu, este autor de seis gols e 11 assistências em 31 jogos na temporada.

No entanto, a maior expectativa é pela atuação do centroavante Ibrahimovic.

O atacante sueco teve o retorno confirmado, mas o técnico StefanoPioli não garantiu que a estrela do Milan vai jogar os 90 minutos. Ele já tinha ficado de fora da partida de ida por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Ibrahimovic tem 16 gols em 21 jogos nesta temporada, mas nenhum desde o início da fase de grupos da Liga Europa.

"Ter o Zlatan de volta é algo gigante. Ele é absolutamente um campeão dentro de campo, e nós esperamos muito dele até o final da temporada", disse o treinador, em entrevista coletiva.

"Nós temos que ter uma performance sensacional".
Do outro lado, o ManchesterUnited terá os retornos do goleiro DeGea, que esteve ausente por conta do nascimento do primeiro filho, e dos meio-campistas DonnyvandeBeek e Paul Pogba, que se recuperaram de suas respectivas lesões.
Pogba não entra em campo desde o dia 6 de fevereiro, quando encarou o Everton. O último jogo de VandeBeek foi no dia 14 de fevereiro, contra o WestBromwich.
O treinador ainda esperava contar com Cavani, mas o uruguaio acabou sendo cortado da lista de relacionados na última hora, por conta de um problema no treino desta quarta-feira, 17.
Quem também ficou fora foi o centroavante Martial, que não se recuperou da lesão sofrida no jogo de ida.