Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Ibrahimovic, do Milan, pode voltar a vestir a camisa da Suécia e treinador se anima: "Muito positivo"

Veterano de 39 anos de idade não atua por sua seleção nacional desde 2016

Redação Publicado em 27/11/2020, às 14h09 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibra em ação com a camisa da Seleção da Suécia - GettyImages
Ibra em ação com a camisa da Seleção da Suécia - GettyImages

Mesmo com 39 anos de idade, Ibrahimovic continua sendo um dos principais atacantes do futebol mundial. Atualmente no Milan, o jogador tem feito uma temporada brilhante e está na frente de Cristiano Ronaldo na artilharia do Campeonato Italiano, com 10 gols. 

Sendo assim, em entrevista recente para o jornal Aftonbladet, o jogador foi questionado se ele gostaria de voltar a atuar pela Seleção da Suécia. O craque não escondeu sua vontade de representar seu país novamente e deixou claro que sente falta de jogar pelo time nacional. 

"Se você me perguntar, vou ser honesto: sim, sinto falta da seleção. Não é um segredo. Quem não sente saudade, já terminou a sua carreira. E eu ainda não encerrei a minha", disse. 

Essa declaração de Ibra parece ter mexido com Janne Andersson, técnico da seleção sueca. Segundo o próprio, ele não perdeu tempo e começou a conversar com o atacante sobre um possível retorno do craque para a equipe nacional e demonstrou confiança na resposta do atleta.

"Zlatan abriu a possibilidade de voltar (à seleção), achei certo encontrá-lo o mais rápido possível. O encontro foi muito positivo, concordamos com o fato de que continuaremos dialogando sobre isso nos próximos meses", afirmou o treinador. 

Vale lembrar, que esse encontro aconteceu em Milão, na itália, e a tendência é de que os dois tenham mais conversas para selar o retorno de Ibra para o time nacional da Suécia. Sua última atuação pela seleção, foi em 2016, na Eurocopa, após partida contra a Bélgica.