Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU RUIM!

Ibrahimović denuncia 'uso indevido' da sua imagem no FIFA 21: "Quem deu permissão?"

Jogador disse não ter o conhecimento de ser membro da FIFPro e caso seja, foi colocado lá sem seu consentimento

Redação Publicado em 23/11/2020, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibrahimović denuncia 'uso indevido' da sua imagem no FIFA 21 - GettyImages
Ibrahimović denuncia 'uso indevido' da sua imagem no FIFA 21 - GettyImages

Zlatan Ibrahimovićnão passa despercebido nem dentro de campo e muito menos fora dele, quando não tem papas na língua para falar o que pensa ou deixa de pensar.

Nesta segunda-feira, 23, o jogador denunciou o "Uso indevido" da sua imagem no FIFA 21, onde aparece com a camisa do Milan, time que tem parceria de exclusividade com a EA Sports, desenvolvedora do jogo.

No desabafo, o craque sueco postou nas redes sociais que não pertence à FIFPro, organização representativa a nível mundial para jogadores profissionais de futebol, e que não cedeu o direito à FIFA ou à EA Sports de usar nome e face no jogo.

"Quem deu ao FIFA (EA Sports) a permissão para usar meu nome e face? FIFPro? Eu não estou ciente de ser um membro da FIFPro e, se eu for, me colocaram lá sem meu conhecimento em alguma manobra estranha. E com certeza eu nunca autorizei a FIFA ou FIFPro a fazer dinheiro me usando", disse Ibra.

Apesar de ter feito a acusação pública, Ibrahimović ainda não sabe muito bem a quem culpar. O jogador do Milan prometeu nas postagens correr atrás dos próprios direitos e investigar quem teria se aproveitado da imagem do atacante.

"Alguém está lucrando em cima do meu nome e face sem o meu consentimento por todos esses anos. Hora de investigar", apontou.
O que deixa algumas dúvidas é justamente essa parceria de exclusividade entre o Milan e a EA Sports para o FIFA 21.
Em setembro, inclusive, o clube rossonero comemorou a renovação de contrato do sueco com um vídeo dele no jogo de futebol virtual.
"Eztrelando (sic) no FIFA 21, o Leão, ele mesmo", postou o Milan após a renovação com Ibra.