Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ZLATAN

Ibra inaugura estátua na Suécia e declara: "Quem precisar buscar forças, venha visitá-la"

O jogador do Los Angeles Galaxy, time da MLS, ganhou uma estátua perto do estádio do Malmo, time que o revelou

Marcello Sapio Publicado em 08/10/2019, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zlatan Ibahimovic inaugura estátua na Suécia - Getty Images
Zlatan Ibahimovic inaugura estátua na Suécia - Getty Images

Um dos maiores jogadores da história da Suécia, o atacante Zlatan Ibrahimovic, recebeu uma grande homenagem em Malmo, sua cidade natal. 

Ele ganhou uma estátua de quase 3 metros de altura e mais de 500 Kg localizada entre os estádios do Malmo, clube da cidade e também o time revelador dele.

O jogador, com passagens marcantes por Ajax, PSG, Milan e que hoje atua nos Estados Unidos, pelo Los Angeles Galaxy, foi esculpido sem camisa e com os braços abertos, uma comemoração característica dele.

Durante a cerimônia, ele atribuiu uma nova simbologia para o monumento: "Todos que sentem que precisam de apoio, força e energia apenas olhem para a estátua ou venha até ela. É uma prova que você consegue se acreditar em si mesmo".

Ele ainda discursou para a legião de fãs, que estavam presentes no local: "Esse é o meu legado. Isso se tonará um símbolo para aqueles que se sentem como eu me sentia. É um símbolo de que você pode dar certo, não importa de onde venha, não importa como você é. Não importa se você se sente diferente ou não se sinta querido. Não apenas para o futebol, isso vai para muito mais do que jogadores de futebol."

"Eu não sou maior que ninguém, poderia ser qualquer um. É simples assim. Eu não sou escolhido ou especial, eu lutei e acreditei em mim mesmo. Quando comecei minha carreira, eu não tinha ninguém para ir à minha frente e me dar as respostas. Eu lembro de perguntar para Henrik Larsson: 'o que eu devo fazer? Como eu devo fazer? Me explique'. Ele me simplesmente me disse: 'Ninguém esteve no seu lugar e na sua situação. Você vai encontrar um caminho você mesmo'. Então, eu não tinha ninguém para confiar ou conversar sobre isso. Ninguém me explicou como as coisas funcionavam", completou o atacante, comovendo quem estava por lá.

No final, Ibra encerrou seu discurso com a frase "eu escolhi ser eu mesmo".

Veja as fotos da inaugurção da estátua de Ibrahimovic em Malmo, na Suécia:

Estátua de Ibrahimovic localizada em Malmo, na Suécia (Crédito: Getty Images)

Ibrahimovic ao lado de sua estátua, durante a cerimônia de inauguração (Crédito: Divulgação / Twitter)