Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Iarley relembra pressão que viveu em Boca e River: “Está com a 10 do Maradona, se vira”

Ídolo do Internacional deu detalhes de como foi a experiência na Argentina

Redação Publicado em 09/12/2020, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iarley marcou seu nome na história do clube argentino - GettyImages
Iarley marcou seu nome na história do clube argentino - GettyImages

O ex-atacante Iarley deu uma entrevista para a ESPN Brasil dias antes de um encontro de duas equipes que fez história: Internacional e Boca Jrs.

Recordando sua passagem pela Argentina, o brasileiro disse que não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta do treinador Carlos Bianchi, que solicitou sua ida para um dos maiores clubes da América do Sul.

"Vestir a camisa do Boca foi algo que me balançou. Entrar na Bombonera lotada e ver a torcida... Isso me balançou! Foi muito sedutor, e aceitei a proposta na hora", disse ele.

Escolhido para vestir a camisa 10, que já havia passado por tantos ídolos, como Maradona e Riquelme, o brasileiro, que era o único no Campeonato Argentino na época, suportou a pressão de atuar com mística 10 dos Xeneizes.

"Na 14ª rodada do Campeoanto Argentino, veio o Superclássico contra o River Plate, em pleno Monumental de Núñez. O Tevez e o Schelotto estavam machucados. Teve uma reunião e o Schiavi, o Cascini, o Cagna e o Abbondanzieri, que eram as lideranças do elenco, me chamaram e disseram: 'Brasileiro, é contigo!'", revelou.

Sem tempo para reação, o goleador aceitou a missão, pediu para que todos tivessem calma e contou que ouviu uma frase que jamais esquecerá:

“Você vai ter que inventar alguma coisa, e a gente não pode perder. Nesse jogo, você precisa mostrar para o que você veio para cá. Está vestindo a 10 do Maradona, agora se vira. Veio aqui com o Paysandu e arrebentou com a gente, agora é a hora de você fazer uma gracinha pra nós”.