Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE!

Hungria surpreende e vence Inglaterra na Nations League

A Hungria venceu a Inglaterra na estreia da UEFA Nations League de 2022 e agora assume parcialmente a liderança do Grupo 3, que também conta com Itália e Alemanha

Redação Publicado em 04/06/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hungria bate Inglaterra na Nations League - Crédito: Getty Images
Hungria bate Inglaterra na Nations League - Crédito: Getty Images

Na tarde deste sábado, 4, Hungria e Inglaterra foram a campo em partida válida pela primeira rodada da UEFA Nations League. Fazendo parte do grupo da morte, as seleções se preparam para fazer seis rodadas difíceis e agora já disputam para ver quem vai largar na frente pelo Grupo 3.

As duas seleções foram a campo sabendo que a vitória nesta partida seria extremamente importante. Disputando no grupo com Itália e Alemanha, os três pontos de frente na disputa poderiam dar tranquilidade para o restante das cinco rodadas na busca pela vaga para a próxima fase da competição.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

No início, a partida foi muito equilibrada, mas sem boas chances de gol para os dois lados. Pelo lado da Hungria, a finalização mais perigosa foi de Szalai em um chute de muito longe que assustou Pickford. Jogando em casa, os húngaros tiveram menos posse de bola, mas criaram mais chances e, até o início da segunda etapa, tinha oito finalizações, das quais apenas três foram no alvo.

Subindo a marcação, a Hungria buscava roubar a bola durante a criação de jogadas da Inglaterra para conseguir chances mais claras. Quando tinham a bola nos pés, os ingleses tiveram muita dificuldade para sair jogando. Por outro lado, na defesa, os visitantes abaixaram as linhas e recuaram para dificultar a criação de jogadas dos donos da casa.

Inglaterra decepciona
Harry Kane e Inglaterra tiveram desempenhos ruins e foram derrotados pela Hungria - Crédito: Getty Images

A superioridade da Hungria teve resultado aos 20 minutos do segundo tempo. No lançamento para Nagy,Reece James dominou errado, perdeu o controle e derrubou o lateral-esquerdo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Szoboszlai finalizou bem e abriu o placar para os donos da casa. Controlando a vantagem, a seleção húngara só precisou se defender para garantir os três pontos.