Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Hungria surpreende e empata com França na segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa

Fiola e Griezmann marcaram os gols da partida, que foi válida pelo Grupo F da Eurocopa

Redação Publicado em 19/06/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hungria empata com França em 1x1 - Getty Images
Hungria empata com França em 1x1 - Getty Images

Neste sábado, 19, a Hungria recebeu a França em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa.

Após a derrota por 3x0 contra Portugal, a Hungria voltou a campo tentando se manter viva na competição. O obstáculo de enfrentar a atual campeã da Copa do Mundo, pareceu não ter intimidado os húngaros, que tinham muito bem definido o que tinham que fazer e como precisavam jogar.

Pelo lado da França, após boa vitória sobre a Alemanha, por 1x0, o objetivo era continuar na sequência de vitórias e tentar fazer valer a superioridade física e técnica durante a partida. 

O Jogo

A partida começou muito truncada e estudada. Diferente do que muitos pensavam, a Hungria não se fechou tanto no início e acabou cedendo alguns espaços durante o primeiro tempo, que não foram bem aproveitados pelos franceses. 

A primeira chance do jogo foi com Griezmann aos 13 minutos, que não aproveitou o rebote cedido pelo goleiro depois de chute de Benzema. Entre os 16 e os 26 minutos, a França teve chances de balançar as redes cinco vezes, mas não aproveitou nenhuma delas.

Depois de tal pressão da França, a Hungria passou a se fechar muito. Em uma atuação discreta, ofensivamente, os húngaros se aventuraram em um contra-ataque aos 46 minutos da primeira etapa e, em bela jogada, Fiola recebeu de Sallai, partiu em velocidade e chutou no canto direito de Lloris. 1x0 Hungria.

Para o segundo tempo, os franceses voltaram buscando a virada, mas sem tanta posse de bola como no restante do jogo. A Hungria passou a ter maior controle de sua posse de bola, sem criar, mas ficando com a bola entre o meio campo e a defesa. 

Já a França voltou com tudo e, aos três minutos, teve sua primeira boa chance, com Pogba que finalizou de fora da área e parou em Gulácsi. Aos 13 minutos, foi a chance de Dembelé, que passou por dois, mas finalizou para fora.

Aos 20 minutos, Griezmann aproveitou lambança da defesa, que não conseguiu cortar o cruzamento de Mbappé, e finalizou para empatar a partida. A criação de jogadas no segundo tempo não foi tão efetiva quanto na primeira etapa e a França só foi ter outra chance com a finalização de fora da área de Tolisso aos 36 minutos.

Com o empate, a França chega aos quatro pontos e conta com derrota de Portugal contra a Alemanha para seguir na liderança da competição.