Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Hulk se responsabiliza por empate entre Atlético-MG e Palmeiras após perder pênalti: "Culpado sou eu"

Ainda no primeiro tempo da partida entre Atlético-MG e Palmeiras, Hulk cobrou o pênalti que parou na trave

Redação Publicado em 22/09/2021, às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk durante o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, pela Libertadores, com a cabeça baixa - GettyImages
Hulk durante o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, pela Libertadores, com a cabeça baixa - GettyImages

Sem dúvidas, podemos dizer que a chance do jogo estava nas mãos, ou melhor, nos pés de Hulk na partida entre Palmeiras e Atlético-MG, pela Libertadores, que aconteceu na noite desta terça-feira, 21. Porém, o jogador acabou acertando a trave, e o placar terminou em 0 a 0.

Como o Atlético-MG poderia ter saído com a vantagem no primeiro jogo da semifinal, mas não conseguiu por conta desse deslize, depois da partida Hulk assumiu a responsabilidade pelo resultado final, afirmando que era o culpado.

"Só erra quem bate, a gente é profissional, responsável para assumir, eu assumo a responsabilidade por não termos conseguido a vitória hoje, mas lembrando que é o primeiro jogo, temos o segundo jogo em casa, diante da nossa torcida. A gente é muito forte com nosso público, aproveitamos fazer um ótimo jogo e aproveitar melhor as oportunidades", disse o jogador em entrevista à "Conmebol TV".

Claro que apesar de ter consciência do erro, Hulk ficou bastante chateado, e na hora em que foi substituído isso ficou claro em seu rosto. Antes de começar a coletiva, ele fez questão de falar que a chateação era dele com ele mesmo.

"Antes de começar a responder as perguntas, quero adiantar antes que alguém queira arranjar algum motivo para causar polêmica sobre o fato de eu ter saído chateado. Saí chateado comigo por ter desperdiçado a oportunidade de ter ajudado meu time a sair daqui com a vitória. Infelizmente, acabei perdendo", reforçou o atacante.

Confira o momento do pênalti perdido pelo atacante:

Hulk também avaliou o desempenho do Galo jogando fora de casa nessa primeira partida da semifinal da Libertadores. Na visão dele, o time soube se portar como visitante mesmo diante das dificuldades, como o gramado sintético do Allianz Parque, por exemplo.

"A gente fica feliz pelo futebol apresentado. A gente mostrou que veio para jogar, mesmo sabendo das dificuldades que é jogar contra o Palmeiras aqui, no campo que eles estão acostumados, que é o gramado sintético. Para a gente é uma situação nova. Nosso time veio com maturidade, com personalidade, poderia ter saído daqui com a vitória", apontou antes de completar.

"O principal culpado sou eu, que perdi o pênalti. A gente que trabalha no dia a dia sabe que ninguém é perfeito, acontece, acabei perdendo o pênalti. Agora é focar", finalizou.

Assim, e buscando se redimir na decisão, o próximo jogo da semifinal da Libertadores acontece na terça-feira que vem, dia 28, mas desta vez no estádio do Mineirão, cada do Galo. No jogo terá um bônus, já que a torcida poderá estar presente, e já esgotou os ingressos.