Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MÁ FASE?

Atlético-MG: Hulk vive jejum e Galo cai de produção no ataque

Hulk não marcou nas últimas cinco partidas e Atlético-MG tem sentido falta dos gols do atacante

Redação Publicado em 07/10/2021, às 17h47 - Atualizado às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG estaria vivendo de uma "Hulkdependência"? - GettyImages
Atlético-MG estaria vivendo de uma "Hulkdependência"? - GettyImages

Hulké peça fundamental no esquema tático de Cuca e tem ajudado o Atlético-MGcom diversos gols e também assistências. No entanto, o atacante não tem conseguido colocar as bolas na rede e a falta de tentos do camisa 7 tem feito com que o Galo tenha mais dificuldades para vencer os jogos na temporada. 

O atacante já acumula cinco partidas sem marcar e, coincidentemente, o Atlético-MG venceu apenas uma partida e empatou quatro. Sendo que nesses jogos em não conseguiu sair com a vitória, em duas oportunidades não chegou a balançar as redes. Ou seja, o Galo se acostumou com os gols e as boas atuações de Hulk, porém quando ele não marca o time sofre. 

Desta forma, se não conseguir balançar as redes contra o Ceará, na próxima rodada do Brasileirão, o atacante vai igualar o seu segundo sua pior jejum desde que chegou ao clube. No início da temporada, quando ainda não havia se adaptado ao Atlético e chegou até a ter uma tensão com Cuca por mais oportunidades, Hulk ficou seis jogos sem fazer gols. 

Nesse período em que o camisa 7 ficou sem encontrar as redes, o Atlético-MG viveu certa instabilidade. Nessas seis partidas, o Galo perdeu duas, empatou uma e venceu três. Se comparado ao restante do ano, dificilmente é encontrado um rendimento tão baixo da equipe alvinegra. 

Lembrando também que essa não é a primeira vez em que Hulk fica cinco jogos sem marcar.  A pior marca do atacante pelo Atlético-MG foi no período de junho e julho, onde o jogador passou dez jogos em branco. Ao longo desse período, foram seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, além disso o craque conseguiu dar quatro assistências. 

Mesmo que no seu maior período sem gols Hulk tenha conseguido dar passes importantes, participar de jogadas de gols e ajudar o Atlético-MG a vencer, o atacante tem passado por grande instabilidade nos últimos jogos. Como relatado acima, o atleta acumula cinco jogos sem marcar e, durante essas partidas, deu apenas uma assistência. 

É normal que o jogador oscile na temporada, principalmente por causa do recheado calendário brasileiro. Mas Cuca precisa pensar em novas alternativas para que Hulk consiga voltar a ajudar o Galo. O estilo de jogo já foi bastante estudado pelos rivais e o treinador tem noção de que seu time sobe de patamar quando o camisa 7 está no seu auge físico.