Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEU

Hulk lamenta eliminação na Copa do Brasil, mas faz pedido ao elenco

Hulk chegou ao seu 100º jogo com a camisa do Atlético-MG na partida diante do Flamengo na Copa do Brasil, mas produziu menos que nos outros jogos

Redação Publicado em 14/07/2022, às 07h34 - Atualizado às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk em campo pelo Atlético-MG na Copa do Brasil - GettyImages
Hulk em campo pelo Atlético-MG na Copa do Brasil - GettyImages

Hulk esteve em campo pela 100ª vez vestindo a camisa do Atlético-MG na noite desta quarta-feira, 13, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. Porém, a data não pôde ser coroada com a classificação da equipe para as quartas da competição nacional, já que o Galo acabou sendo derrotado por 2 a 0 e eliminado do torneio pelo rival.

Na entrevista concedida depois do apito final, Hulk lamentou o fato de não terem conseguido passar para a próxima fase, além da postura defensiva que foi adotada pelo time do Atlético-MG durante a disputa. Por conta disso, ele fez um pedido ao elenco para a sequência da temporada, que se depender dele vai ser recheada dos demais títulos ainda em disputa.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que o elenco, que já levantou o troféu do Campeonato Mineiro, também está nas quartas de final da Libertadores, quando vai encarar o Palmeiras nos dois jogos que darão a vaga na semifinal da competição. Além disso, o time está na briga pela liderança no Campeonato Brasileiro, onde está tentando levar o bicampeonato consecutivo. 

"Decisão final de 180 minutos. Conseguimos bom resultado em casa, sabíamos da vantagem, mas também das dificuldades de hoje. Acho que no primeiro tempo jogamos muito atrás, o time deles é qualificado, teve muita posse. Mas tem muito para acontecer no ano. Temos Libertadores, Brasileiro... agora é focar para, se Deus quiser, buscar títulos este ano", disse Hulk na coletiva.

Hulk em campo pelo Atlético-MG na Copa do Brasil
Hulk em campo pelo Atlético-MG na Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

Sendo um dos principais jogadores do Atlético-MG desde a sua chegada ao clube, Hulk passou a ser decisivo já no início do ano passado, mas nesta última noite acabou tendo uma atuação mais apagada do que o normal no Maracanã. Para se ter uma ideia, ele finalizou apenas duas vezes, mas nenhuma foi com perigo. O time inteiro finalizou sete vezes, contra 20 do Flamengo.

Estava encaminhado

Vale destacar que no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que foi vencido justamente pelo Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, Hulk foi o principal nome da equipe na vitória e ao longo do jogo, conseguindo emplacar um golaço por cobertura, além de dar uma assistência para o gol anotado por Ademir.

Próximos compromissos

Agora tendo que superar a eliminação e focar nas demais competições, o Atlético-MG já tem compromisso marcado para este domingo, 17, às 18h (horário de Brasília), quando visita o Botafogo fora de casa. Depois, a equipe mineira tem o Cuiabá pela frente, novamente fora de seus domínios, na quinta-feira, 21, às 19h (horário de Brasília).