Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Hulk garante vitória do Atlético-MG sobre o Juventude no Brasileirão!

No segundo tempo, o Atlético-MG teve um pênalti para cobrar, e Hulk convertendo deu mais uma vitória, desta vez diante do Juventude pelo Brasileirão

Redação Publicado em 20/11/2021, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk, do Atlético-MG comemorando o gol diante do Juventude pelo Brasileirão - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Hulk, do Atlético-MG comemorando o gol diante do Juventude pelo Brasileirão - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Atlético-MG e Juventude entraram em campo na noite deste sábado, 20, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, no estádio do Mineirão. Os donos da casa chegaram buscando a 14ª vitória seguida como mandante, visando estabelecer um novo recorde na história da competição na era dos pontos corridos.

Do outro lado, o Juventude venceu as últimas três partidas que disputou, e chegou aos 39 pontos somados na tabela. Atualmente, o clube é o 15º colocado e não seria rebaixado para a Série B do Brasileirão se o torneio terminasse hoje. Inclusive, vale lembrar que foi diante do Juventude que o Galo assumiu a liderança da competição e não saiu mais.

De pendurados, o Atlético-MG teve Allan, Cuca, Eduardo Sasha, Guga, Jair e Hulk. Pelo Juventude foram Chico,Fernando Pacheco, Marcelo Carné, Paulo Henrique, Quintero, Wagner, Wescley e William Matheus.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Hulk completou o cruzamento de Arana e já finalizou pela primeira vez na partida. Logo depois, Keno recebeu o passe de DiegoCosta, finalizou com força, mas a bola subiu, e o Juventude teve tiro de meta em um momento em que o Atlético-MG começou pressionando bem.

A primeira chegada do Juventude foi aos quatro minutos. Após falta na intermediária, o clube gaúcho jogou bola na área, e Éverson saiu de soco e afastou perigo. Logo depois, o atacante Sorriso tentou a jogada pelo lado do campo e depois da dividida com Mariano, conseguiu o escanteio para sua equipe.

Com 14 minutos, o Juventude conseguiu ter a posse de bola e tentou diminuir o ritmo da partida, trocando passes no campo defensivo. Porém, o Atlético-MG teve novamente a bola no campo ofensivo e tentou furar a defesa adversária. 

Quatro minutos depois, Hulk fez uma excelente jogada pelo lado direito e cruzou na área. Diego Costa recebeu, driblou o zagueiro e escorregou ao finalizar, e por conta disso a bola foi direto na rede pelo lado de fora.

Aos 24, depois de muita disputa, Diego Costa ficou no chão sentindo após dividida com William Matheus, e a torcida ficou reclamando com a arbitragem. Sem nada a ver com isso, em contra-ataque, Sorriso recebeu na intermediária ofensiva, avançou e já perto da área, finalizou, e a bola passou com perigo ao lado do goleiro Everson.

Já com 40, o Juventude tentou sair tocando, mas o Atlético-MG marcou em cima e tentou recuperar a bola no campo de ataque. Apesar da grande pressão, a eEquipe mineira rondou a área adversária, mas não conseguiu finalizar com perigo. 

Seis minutos depois, Nacho tentou o cruzamento e a bola tocou na mão de Ricardinho. O Atlético-MG teve uma última chance no primeiro tempo. Na cobrança, Nacho levantou a bola na área e ninguém conseguiu completar para o fundo das redes, o que rendeu apenas o tiro de meta para o Juventude.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlético-MG reiniciou o jogo em cima, buscando gol. Arana tentou o cruzamento pela esquerda, mas a zaga desviou e mandou para escanteio. Em seguida, Nacho cobrou o escanteio e zaga do Juventude afasta novamente, dando o lateral pro Atlético-MG. 

Com cinco minutos, Sorriso tentou a jogada pela direita, o cruzamento, mas sem perigo, e a bola ficou com o Atlético-MG. Na sequência, Arana desceu pelo lado esquerdo e tentou novamente o cruzamento. A bola desviou na zaga do Juventude e ficou nas mãos do goleiro da equipe gaúcha.

Aos nove, Keno fez uma boa jogada e levantou na área. Hulk chegou atrasado e fez falta em Ricardinho. No minuto seguinte, após longa troca de passes, Arana bateu rasteiro na área e a zaga afastou. 

Com 20 minutos, após duas finalizações em sequência dos donos da casa, o Juventude tentou trocar passes e desacelerar a partida neste segundo tempo, diminuindo a pressão do Atlético-MG em busca pelo primeiro gol do jogo.

Três minutos depois, Luiz Flávio de Oliveira foi até o VAR revisar lance envolvendo Diego Costa e Dawhan. Depois de revisão, o árbitro apontou para a marca do pênalti. Na cobrança, Hulk bate bem, e abre o placar no Mineirão.

Depois do gol, com 34 minutos, o Atlético-MG seguiu com postura combativa depois de ter aberto o placar. A pressão foi feita no campo de ataque para tentar roubar a bola do adversário e partir para ampliar o marcador.

Fim de jogo!