Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRONTO PARA JOGAR!

Hulk é regularizado e fica à disposição para estrear pelo Atlético-MG!

Atacante teve seu nome publicado no BID da CBF e pode jogar pelo Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 01/03/2021, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk durante entrevista coletiva pelo Atlético-MG - Transmissão TV Galo
Hulk durante entrevista coletiva pelo Atlético-MG - Transmissão TV Galo

Agora é oficial! Hulk já pode estrear com a camisa do Atlético-MG!

O atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no começo da tarde desta segunda-feira, 1, e com isso, ganha condições de jogo.

Porém, agora ele depende apenas da avaliação da comissão técnica, hoje sob o comando interino do auxiliar Lucas Gonçalves, enquanto o Galo não fecha oficialmente com o novo treinador para substituir Jorge Sampaoli.

Sobre isso, o interino do Atlético-MG concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a situação de Hulk. O atacante é visto em condições mais avançadas para estrear do que o meia argentino Nacho Fernández, por exemplo.

O próximo compromisso do Atlético é nesta quinta-feira, 4, contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro.

"Essa avaliação é constante e diária. Por isso, é difícil determinar prazo. O Hulk, inclusive, não poderia nem jogar contra a URT (domingo passado) por uma questão legal. Agora está apto de participar do próximo jogo. Mas a gente depende muito da nossa conversa com os outros departamentos. Claro que são tempos diferentes. O Hulk já está aqui treinando um pouco mais. O Nacho vem de um período maior de inatividade. O processo dele é um pouco diferente. A gente vai continuar avaliando, hoje é mais um treino, e após o treino vamos conversar. Até quinta, teremos três treinos para isso. Claro que são dois jogadores importantíssimos, há ansiedade da torcida para vê-los em campo. Mas não podemos pular etapas, queimar processos. Tem que ser de forma responsável", disse.

O terceiro reforço já anunciado pelo Atlético, o lateral-esquerdo Dodô, estreou contra a URT, no último domingo, 28, enquanto Nacho Fernandez ainda não teve o nome publicado no BID.

Aos 34 anos, Hulk foi anunciado pelo Galo no fim de janeiro, após acertar um contrato de dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Nacho Fernández, de 31 anos, assinou contrato por três temporadas e Dodô, de 28 anos, firmou compromisso de três anos.