Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ!

Hulk diz não perder o foco mesmo diante das críticas, e revela gratidão ao Atlético-MG: "Vai ser sempre assim até o último dia meu aqui"

Hulk está vivendo uma ótima fase no Atlético-MG depois de superar a desconfiança em sua chegada

Redação Publicado em 15/06/2021, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk, jogador do Atlético-MG - GettyImages
Hulk, jogador do Atlético-MG - GettyImages

Hoje, é difícil falar do Atlético-MG sem citar o nome de Hulk. Chegando na equipe mineira com status de jogador caro, aos 36 anos, e com uma carreira internacional de dar inveja, o atleta viveu desconfianças até se firmar como uma das principais peças do elenco.

Apesar de ter tido que lidar com diversos comentários sobre seu estilo de jogo e, especialmente, críticas, durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 15, Hulk disse que nunca perdeu o foco em seu objetivo principal.

"Não é de hoje, mesmo quando eu estava na seleção, tinham muitos comentaristas que comentavam a respeito das minhas características, e muitos não me conheciam. Mas nunca foi algo que me chateou", disse antes de completar.

"Quando eu cheguei no Atlético, teve muita desconfiança, muitas pessoas falando que o Atlético fez um mau investimento, mas nunca foi algo que me chateou, nunca foi algo que me tirou o foco", concluiu.

Hulk inda lembrou que já tinha passado por uma situação parecida quando deixou o futebol japonês para acertar sua ida para o Porto, de Portugal, em 2008. Para superar esse momento, o jogador disse guardar na memória a frase dita pelo então treinador JesualdoFerreira.

"No Porto, muitos criticaram e falaram que estavam contratando um jogador de futebol japonês. O Jesualdo chegou e disse que a dimensão do campo no Japão é a mesma da mesma dimensão do campo na Europa, que a bola é a mesma, que o Hulk só tem que chegar e jogar. Eu levei aquilo comigo", contou.

Chegando no Atlético-MG com um contrato de dois anos firmado, Hulk chegou em meio a desconfianças, mas logo embalou em uma grande sequência. Hoje, o atleta tem 11 gols marcados em 22 jogos.

Esse carinho pelo clube nunca ficou escondido, até mesmo porque em suas redes sociais o que não falta são fotos com a camisa do Galo. De acordo com ele, o futebol mudou totalmente a sua vida, e o Atlético-MG abriu diversas portas.

"Quem me conhece, sabe. Eu sou muito grato ao futebol. Futebol mudou a minha vida, mudou a vida da minha família e eu sou mais grato ainda a quem me valoriza", iniciou.

"Hoje o Atlético é minha casa. Minha família, minha família de sangue, veste Atlético porque nós somos gratos da forma que a gente foi recebido. E vai ser sempre assim até o último dia meu aqui no Atlético. Eu estou muito feliz, muito motivado para fazer grandes histórias com essa camisa", completou.

Apesar de já ser adorado pela torcida nas redes sociais, Hulk ainda não teve a oportunidade de sentir a vibração vinda da arquibancada. Por conta da pandemia, ele ainda deve esperar mais um pouco, mas diz não ver a hora desse momento chegar.

"A gente fica nessa ansiedade de poder encontrar essa torcida maravilhosa. É esperar passar esse momento tão delicado para que a gente possa nos encontrar nos estádios lotados, comemorando grandes jogos, grandes títulos e lindas histórias, se Deus quiser", finalizou.