Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Hulk decide, Atlético-MG vence Fluminense e sonha com Brasileirão

Hulk marcou os dois gols da vitória do Atlético-MG, que conseguiu uma grande virada diante do Fluminense; título do Brasileirão se aproximo com o resultado

Redação Publicado em 28/11/2021, às 16h14 - Atualizado às 17h58

Hulk decidiu para o Atlético-MG contra o Fluminense - Atlético-MG /Flickr
Hulk decidiu para o Atlético-MG contra o Fluminense - Atlético-MG /Flickr

O Atlético-MG contou com Hulk para vencer o Fluminense e praticamente garantir o título do Brasileirão. Num partida difícil diante dos rivais cariocas, o Galo conseguiu uma grande virada e viu seu camisa 7 marcar os dois gols da vitória diante do Tricolor, que acabou sendo superado por 2 a 1. 

Com o resultado, o Galo chegou a  78 pontos e abriu 11 de vantagem para o Flamengo. Os rubro-negros ainda possuem quatro jogos para fazer no Brasileirão, mas se perderem para o Ceará ou até empatarem no Maracanã, o Atlético-MG pode ser campeão brasileiro. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A primeira etapa entre Atlético-MG e Fluminense foi aberta e com os dois times criando grandes oportunidades de gol. O Galo, que teve mais posse de bola e tomou mais o controle do jogo, teve dificuldades para se desvencilhar da boa marcação do Tricolor, que apostou nos contra-ataques rápidos e na bola parada para causar problemas ao time alvinegro. 

O Fluminense foi para Belo Horizonte para surpreender e conseguiu. Logo aos 13 minutos, Marlon fez boa jogada pela lateral e cruzou para a área, Manoel foi inteligente, ganhou da marcação e colocou a cabeça na bola. A finalização foi forte e não deu muitas chances para Everson, que não conseguiu alcançar a cabeçada. 

Depois de sofrer o gol, o Galo partiu para cima e continuou criando jogadas de perigo, principalmente com o seu trio de ataque. Por sinal, Hulk, Keno e Diego Costa foram os principais nomes e buscaram finalizações de fora da área, de dentro e também tabelas entre eles. Mesmo assim, o Flu soube se defender e gerou perigo nos contra-ataques.

Mesmo com o Fluminense gerando problemas e dificuldades, o Atlético-MG conseguiu o empate num pênalti duvidoso. O VAR viu uma irregularidade, após uma cobrança de escanteio e Hulk foi para a cobrança. O camisa 7 bateu com muita categoria e deixou tudo igual para alívio da torcida do Galo no estádio do Mineirão. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo direto para o setor de ataque. O Galo, que precisava da vitória para ficar ainda mais próximo do título do Brasileirão, deixou o Fluminense fechado no seu campo de defesa e foi para o setor ofensivo, onde encontrou uma boa defesa e também um Marcos Felipe inspirado. 

Hulk voltou a ser decisivo no segundo tempo para o Atlético-MG. O camisa 7 teve uma falta para cobrar, bateu com categoria, ainda viu a finalização desviar no jogador do Fluminense antes de morrer no fundo do gol. O atacante saiu vibrando e comemorando o 2 a 1 no placar para o Galo. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!