Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTA POR CIMA!

Hulk abre o jogo e revela como superou pênalti perdido no jogo de ida

Hulk foi o responsável por marcar, na cobrança de pênalti, o gol que deu a classificação ao Atlético-MG para as quartas de final da Libertadores

Redação Publicado em 06/07/2022, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk beijando a bola antes de bater o pênalti para o Atlético-MG - GettyImages
Hulk beijando a bola antes de bater o pênalti para o Atlético-MG - GettyImages

Hulk foi o nome do Atlético-MG na classificação da equipe para as quartas de final da Libertadores na noite desta terça-feira, 5, diante do Emelec. Depois do confronto, o atacante lembrou que perdeu a cobrança no jogo de ida e agradeceu a confiança da comissão, dizendo que antes mesmo já havia indicado que seria o batedor caso houvesse penalidades.

"Como eu sempre falo, a Massa é um jogador a mais para a gente. E futebol é isso, no jogo de ida, tive a infelicidade de perder o pênalti, mas a gente tem que continuar trabalhando, não abaixar a cabeça. Até porque, principalmente aqui no Brasil, a cada três dias temos um novo jogo, temos que focar para não errar mais. Eu tive a oportunidade hoje, fui mais tranquilo para bater o pênalti e consegui converter bem", disse o jogador.

Canal - SportBuzz

"O sonho, todos nós aqui, ganhar essa famosa glória eterna. E tem que focar, não importa o adversário, a gente sabe da dificuldade. Hoje mesmo, não foi fácil, mesmo o Emelec dando só um chute a gol em um erro nosso. Mas foi um jogo difícil, Libertadores é isso, cada jogo é uma final", completou o atacante do Atlético-MG.

Porém, além de ter deixado a experiência ruim para trás, Hulk também quebrou uma de suas 'zicas'. Com a camisa do Galo, o atacante havia perdido todas as três cobranças que fez nos mata-matas da Libertadores, incluindo a da partida de ida. Com esse gol, o camisa 7 deu um fim na sua sina e ainda conseguiu converter a penalidade para dar a classificação ao torcedor.

Hulk depois de marcar o gol da classificação do Atlético-MG
Hulk depois de marcar o gol da classificação do Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

Agora tranquilo com a vaga nas quartas de final garantida, o Atlético-MG espera pela definição da partida entre Palmeiras e Cerro Porteño para conhecer o seu adversário da próxima fase da Libertadores. Vale lembrar que no jogo de ida, o Alviverde foi quem se deu melhor, vencendo por 3 a 0 jogando fora de casa, no Paraguai.

Próximos compromissos

Com pelo menos um mês até começar a pensar na Libertadores de novo, o time mineiro tem duas partidas muito importantes pela frente. Neste domingo, 10, a equipe vai receber o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão, e já na quarta-feira, 13, encara o Flamengo pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil.