Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PSG

Hospital diz que Sergio Rico não teve evolução

Em novo comunicado, hospital informou que Sergio Rico permanece em quadro estável e sem evolução nas últimas horas; goleiro do PSG sofreu acidente com cavalo

Gabriela Santos Publicado em 31/05/2023, às 10h30 - Atualizado às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hospital diz que Sergio Rico não teve evolução - GettyImages
Hospital diz que Sergio Rico não teve evolução - GettyImages

Goleiro reserva do PSG, Sergio Rico permanece em quadro estável após grave acidente com cavalo. Nesta quarta-feira, 31, o Hospital Universitário Virgen del Rocío, de Sevilha, na Espanha, divulgou um comunicado para informar que o jogador espanhol não teve evolução nas últimas horas.

“Após 72 horas de tratamento intensivo no Hospital Universitário Virgen del Rocío, Sergio Rico continua em quadro estável, dada a severidade de suas lesões. Ele continua sob sedação, com supervisão próxima e monitoramento, sendo cuidado pela equipe médica intensiva, além da consulta de especialistas multidisciplinares”, informou o hospital.

De folga um dia após conquistar o título do Campeonato Francês pelo Paris Saint-Germain, o espanhol de 29 anos participou de uma romaria de Pentecostes, em El Rocío, na Espanha, quando caiu de um cavalo e vou atingido entre a cabeça e o pescoço pelo animal. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico.

Rico foi levado de helicóptero para o hospital Virgen del Rocío, em Sevilha, onde foi internado na UTI. A imprensa espanhola diz que os médicos devem se manifestar em 48 horas sobre possíveis sequelas do acidente.

Segundo a nota divulgada pela agência que cuida da carreira de Rico, a YouFirst, o goleiro do PSG estava a caminho da missa quando sofreu o acidente. A rádio “Cadena COPE” diz que o cavalo teria se assustado após cruzar com uma carroça de mulas.