Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORÇA, HOPE!

Hope Solo faz relato emocionante sobre luta contra o alcoolismo

Depois de ficar internada para tratar a doença, Hope Solo publicou uma mensagem nas redes sociais e abriu o coração sobre o problema de saúde

Redação Publicado em 26/07/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hope Solo segue cuidando da saúde - GettyImages
Hope Solo segue cuidando da saúde - GettyImages

Depois de viver enorme drama por conta do alcoolismo, Hope Solo decidiu quebrar o silêncio e relatar os momentos para lá de complicados devido à doença. No início deste ano, a ex-goleira dos Estados Unidos chegou a ser presa por policiais americanos por dirigir embriagada com a presença dos dois filhos dentro do carro.

Após o episódio, Hope Solo se internou para tratar o alcoolismo e passou bom tempo longe das redes sociais. No entanto, a americana voltou aos holofotes nesta terça-feira, 26, para desabafar e lamentar a grande luta para se recuperar da doença. Segundo ela, o fato de ter dirigido embriagada foi o “maior erro da vida”.

Tenho orgulho no que fiz como mãe e no que eu e o meu marido fizemos dia a dia durante dois anos, ao longo de uma pandemia com gêmeos de 2 anos. Mesmo orgulhosa de nós, foi incrivelmente difícil e cometi um erro enorme. Subestimei a parte destrutiva que o álcool tomou na minha vida”, iniciou Hope Solo em seu desabafo.

O outro lado de cometer um erro tão grande é que as lições difíceis são aprendidas depressa. Aprender essas lições têm sido difíceis e, em algumas alturas, muito doloroso. Continuo sendo aluna da maior escola chamada vida e continuarei aprendendo e crescendo com essas experiências”, declarou a campeã olímpica com os EUA.

Hope Solo em ação
Hope Solo teve grande carreira no futebol (Crédito: GettyImages)

Antes de ser presa, Hope Solo havia sido indicada para integrar o 'Hall da Fama' do futebol nos Estados Unidos, mas pediu para que sua cerimônia possa acontecer no ano de 2023, já que quer ficar focada no tratamento contra o alcoolismo. Segundo ela, a situação já foi resolvida com a organização do evento americano.

Eu contatei o Hall da Fama e respeitosamente requisitei o adiamento da minha cerimônia de indução ao Hall da Fama para 2023. Eu vou voluntariamente entrar em um programa de internação para tratamento de alcoolismo, para enfrentar meus desafios com álcool”, revelou Hope Solo por meio de comunicado nas redes sociais.