Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE CHEGOU!

Honda é apresentado pelo Botafogo, estipula prazo para sua estreia e define posição: "Quero ser um armador"

Torcida do Botafogo compareceu em peso para acompanhar a apresentação do japonês

Lucas Miluzzi Publicado em 08/02/2020, às 12h40 - Atualizado às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Honda é a principal contratação do Botafogo para está temporada - Transmissão Globo Esporte
Honda é a principal contratação do Botafogo para está temporada - Transmissão Globo Esporte

Na manhã deste sábado, 8, a torcida do Botafogo compareceu em peso ao Engenhão para acompanhar a apresentação oficial de Keisuke Honda com a camisa alvinegra. O japonês também concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos, além de revelar quando espera estrear pela equipe nesta temporada.

"Treinei todos os dias, mas sozinho. Por isso, vou precisar de tempo para me adaptar, conseguir entrar em ritmo de jogo. Quando começar a treinar com o time é que vou sentir quando vou poder jogar. A minha ideia é trabalhar por duas ou três semanas antes da estreia", disse

O torcedor botafoguense terá de esperar um pouco até que o meia entre em forma para atuar pelo time carioca. Enquanto esse dia não chega, Honda foi questionado sobre qual posição ele prefere atuar e o samurai foi sincero sobre sua preferência.

"No Botafogo, posso jogar conduzindo o jogo, porque temos muitos atacantes bons e jovens. Por isso, quero aproveitar essa qualidade desses jovens. Quero ser um armador, um meia-atacante para ajudá-los", afirmou.

Não é possível saber se o atleta será usado como meia ou ponta direita, no entanto, o craque deu uma declaração que chamou atenção dos torcedores alvingros. Keisuke Honda expilcou o motivo pelo qual escolheu o Glorioso e afirmou que negou algumas propostas de clubes europeus para atuar no Brasil.

"Para ser honesto, tive algumas ofertas da Europa e da Ásia, além do Botafogo. Não foi fácil decidir, porque muitos outros clubes também fizeram boas ofertas. Pensei o que era o melhor para mim e para a minha família. De início, decidir vir para cá porque as pessoas daqui estavam esperando por mim. Eles vieram, fizeram contato pelas redes sociais. Senti essa emoção deles, essa animação. Acho que essa paixão dos torcedores me fez decidir vir para cá", revelou.

Confira abaixo algumas respostas do jogador durante a coletiva:

Opção de rescisão após as Olimpíadas

"É uma opção que colocamos no contrato. Estou aqui, focado em jogar como atleta do Botafogo. Não penso nessa opção agora. Quero pensar nisso depois das Olimpíadas. Quero ficar aqui o máximo de tempo que for possível. Foi por isso que decidi jogar aqui. Estou focado em fazer as pessoas que foram ao aeroporto feliz o mais rápido possível".

Ligação com o Brasil

"Japão e Brasil sempre tiveram ligação forte, uma conexão durante a história. No futebol, Brasil e Japão têm diferenças. Por isso, para um japonês chegar ao Brasil é muito difícil, um grande desafio. Muitos brasileiros foram para o Japão e estão jogando e ensinando futebol. O que é muito bom para o futebol japonês. O Japão participou da Copa do Mundo pela primeira vez em 1998, e desde então estamos disputando todas. Esse progresso é também por causa dos brasileiros. Por isso, quero mostrar isso como um agradecimento como japonês".

Vaias para presidente e treinador

" Botafogo não esteve bem nas últimas temporadas, essa é uma grande oportunidade para mim e todos que estão aqui. Podemos trabalhar para subirmos todos juntos. Quero contribuir com a minha experiência. Claro que não tenho a experiência do Seedorf, mas também posso ajudar esse clube. Esse é um momento para todos nos desafiarmos".

Presença no clássico contra o Fluminense

"Quero ir ao jogo, mas preciso me adaptar o mais rápido possível para poder jogar. Tenho muita coisa para fazer, ainda não tenho casa, outras coisas para resolver. Por isso, vou tentar estabilizar tudo aqui no Brasil. Mesmo assim, quero ir ao Maracanã e ver esse jogo".


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.