Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Homenagem a Maradona no CT Rei Pelé amanhece pichada e Santos se pronuncia: "Vândalos"

Clube resolveu colocar a cara do argentino ao lado de Pelé e Pepe, ídolos do Peixe

Redação Publicado em 27/11/2020, às 10h53 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona - GettyImages
Diego Maradona - GettyImages

Na última quarta-feira, 25 de novembro de 2020, o mundo do futebol perdeu um de seus maiores personagens da história. Aos 60 anos, Diego Armando Maradona nos deixou após uma parada cardiorrespiratória.

Em todo o mundo, inúmeras homenagens marcaram a despedida ao ídolo argentino e no Brasil, não foi diferente.

No muro do CT do Santos, o rosto de Diego foi eternizado ao lado de Pepe e Pelé, os dois maiores ídolos da história do Alvinegro Praiano.

A atitude comoveu a todos, afinal, foi deixada de lado a rivalidade imputada há anos sobre Pelé e Maradona, Brasil e Argentina e a homenagem foi feita em um dos principais centros de treinamento de futebol do Brasil.

Na manhã desta sexta-feira, 27, quando a arte ganharia seus retoques finais, os funcionários do CT foram pegos de surpresa com a imagem do argentino completamente pichada. 

Confira a nota publicada pelo Santos: 

"O Santos FC lamenta que vândalos tenham cometido tal fato. O Clube já tomou todas as providências cabíveis através do seu Departamento de Patrimônio. Reiteramos que a imagem de Maradona era uma homenagem do Clube para um dos jogadores que fizeram história no futebol mundial e que ficaria pintada no muro do CT Rei Pelé por tempo determinado".