Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARNAVAL 2020

Homenageando Beth Carvalho, Botafogo Samba Clube busca acesso à elite do carnaval do Rio

Enredo composto com colaboração de Marcelo Adnet é a aposta por uma vaga na Marquês de Sapucaí em 2021

Gabriela Santos Publicado em 24/02/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenageando Beth Carvalho, Botafogo Samba Clube busca acesso à elite do carnaval do Rio - Instagram/ Botafogo Samba Clube
Homenageando Beth Carvalho, Botafogo Samba Clube busca acesso à elite do carnaval do Rio - Instagram/ Botafogo Samba Clube

O Botafogo terá uma noite decisiva nesta segunda-feira. E não é no futebol. O Botafogo Samba Clube, escola que carrega o nome do Glorioso, entrará na avenida de olho no acesso à elite do carnaval do Rio de Janeiro.

Nona agremiação a se apresentar esta noite, a escola - que foi criada em 2018 - fará seu desfile brigando por uma das duas vagas para a Marquês de Sapucaí em 2021. No enredo, o Botafogo Samba Clube fará uma homenagem à sambista Beth Carvalho, que morreu aos 72 anos, em abril do ano passado.

“Seria injusto não falar de você, Beth Carvalho — Esse é o Botafogo que eu gosto” é o enredo que o Botafogo Samba Clube tentará o acesso à Série A do carnaval do Rio. O samba foi composto por 14 nomes, incluindo o humorista Marcelo Adnet, torcedor declarado do alvinegro.

Adnet não fez parte da criação da escola, mas entrou na disputa do samba por acaso. Em entrevista ao jornal Extra, o presidente da agremiação, Sandro Lima, revelou que ele e o humorista se conheceram na quadra da São Clemente, onde também emplacou um samba. Ao tomar conhecimento do Botafogo Samba Clube, o artista quis participar da disputa. O enredo é a junção das duas composições finalistas. Uma delas, a de Marcelo Adnet.

Carregando o nome do Botafogo, a escola de samba tem apenas o apoio do Glorioso, uma vez que foi criada por torcedores amantes do carnaval.