Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVERPOOL

Holandês afirma que se tornou “um jogador mais versátil” desde quando começou a trabalhar com Klopp

O volante Georginio Wijnaldum chegou ao Liverpool em 2016 e é peça importante na equipe do treinador alemão

Damaris Andrade Publicado em 19/03/2020, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wijnaldum é destaque tanto no Liverpool quanto na Seleção Holandesa - Twitter @GWijnaldum
Wijnaldum é destaque tanto no Liverpool quanto na Seleção Holandesa - Twitter @GWijnaldum

No Liverpool desde julho de 2016, Georginio Wijnaldum tem aumentado o seu destaque na equipe. Além disso, é um dos principais nomes da nova geração de jogadores da Seleção Holandesa. Segundo o volante, a sua melhora de rendimento é graças ao técnico Jurgen Klopp.

Em entrevista ao site da UEFA, Wijnaldum disse que teve grande progresso desde quando chegou aos Reds.

O meu desenvolvimento desde que cheguei ao Liverpool foi bom. Tornei-me um jogador mais versátil. Eu estava acostumado a desempenhar um papel muito ofensivo e apenas no ataque”, disse o holandês.

Desde a Copa do Mundo com [Louis] van Gaal [em 2014], eu tive um papel mais controlador no meio-campo e isso correu bem. Depois disso, não desempenhei esse papel novamente, no PSV ou em Newcastle”, continuou.

Wijnaldum iniciou a carreira no Feyenoord, mas antes de chegar ao Liverpool, passou pelo PSV Eindhoven e o Newcastle United.

Quando falei com Klopp, ele me viu em um papel mais defensivo, onde eu precisava ser versátil. Nem sempre é fácil como estou acostumado a atacar, mas ajudou no meu desenvolvimento. Sou um jogador mais completo agora do que quando cheguei”, afirmou Wijnaldum.

O treinador teve uma grande influência sobre mim. Ele trouxe o clube de volta para o que costumava ser e trouxe sua visão para o clube, e devo dizer que sua visão se encaixa no clube”, declarou.

Os jogadores o adoram, é claro, porque ele se preocupa com os jogadores e ele é um bom treinador, um treinador que melhora seus jogadores e ele é uma ótima pessoa para se trabalhar”, concluiu.

Recentemente, Jurgen Klopp declarou que pensa em seus jogadores “até quando dorme”, e que tem um bom relacionamento com todos eles. O Liverpool é o atual líder da Premier League, com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Manchester City. Entretanto, as dez rodadas restantes do Campeonato Inglês retorna somente no dia 4 de abril, devido à pandemia de COVID-19.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.