Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Holanda vence Noruega, avança para a Copa do Mundo e tira sonho de Haaland

Haaland não esteve em campo e viu a Noruega não conseguir uma vaga para a próxima Copa do Mundo, enquanto a Holanda garantiu seu retorno ao mundial

Redação Publicado em 16/11/2021, às 17h44 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo contra a Noruega, Holanda consegue classificação para Copa do Mundo - GettyImages
Em jogo contra a Noruega, Holanda consegue classificação para Copa do Mundo - GettyImages

Holanda e Noruega fizeram uma partida abaixo do que se era esperado para a importância do confronto. O jogo decidiu quem vai para a Copa do Mundo e, dessa vez, sem qualquer tipo de surpresa, a Laranja Mecânica conseguiu seu lugar no Qatar. No entanto, a exibição do time holandês não convenceu muito na vitória por 2 a 0 na última rodada das Eliminatórias. 

Com a vitória diante da Noruega, a Holanda foi para o Qatar e ainda tirou o sonho de Haaland de disputar a próxima Copa do Mundo. O centroavante, que é o principal nome da seleção norueguesa, está lesionado e não pode ajudar sua equipe na partida desta terça-feira, 16.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A Holanda fez um primeiro tempo de muita pressão contra a Noruega. Querendo garantir vaga para a próxima Copa do Mundo, os donos da casam precisavam ao menos empatar para se classificar ao Qatar. No entanto, a equipe não quis dar sorte ao azar, foi ao ataque mas parou em grandes defesas de Nyland. 

Sempre veloz pelas beiradas e buscando jogadas rápidas com os atacantes, a Holanda deu trabalho para o setor defensivo para Noruega. Sempre fazendo jogadas com Depay, Bergwijn e Danjuma, a defesa rival sofreu com o forte ataque holandês. A maioria das tentativas saíram por meio de lançamentos em velocidade e cruzamentos para a área. 

Depay foi quem mais finalizou durante o primeiro tempo, o atacante arriscou de fora da área, de cabeça, de perna direita e também de esquerda. Apesar de levar perigo com a suas finalizações, Nyland conseguiu defesas espetaculares e evitou que a Noruega sofresse um gol ainda na etapa inicial. 

Outros jogadores da Holanda que tiveram boas oportunidades foram Wijnaldum e Danjuma. Os dois foram ótimas opções para o setor ofensivo, mas a Noruega soube se comportar. O time se fechou tanto na defesa, que durante o primeiro tempo não chegou a finalizar nenhum bola contra a meta de Cillensen. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Na etapa final, a Holanda diminuiu um pouco o ritmo e viu a Noruega buscar mais a partida. Os visitantes tiveram que sair mais para o jogo, pois a Turquia venceu na rodada e, até aquele momento do jogo, quem estava avançando para os playoffs da Copa do Mundo eram os turcos. 

Por mais que tenha tido uma mudança de postura na Noruega, a equipe não conseguiu criar chances que realmente levassem perigo para Cillenssen. O time precisava da vitória para ir para os playoffs e ainda poderia deixar a Holanda de fora da Copa do Mundo do Qatar, mas pouco fez para conseguir isso. 

A Holanda, por sua vez, teve um segundo tempo abaixo do esperado e entrou no jogo morno feito pela Noruega. Mesmo não tendo uma boa atuação na etapa final, o time da casa conseguiu balançar as redes e confirmar sua ida para o Qatar. Memphis Depay deixou Bergwijn em ótimas condições e o atacante encheu o pé para fazer o gol da vitória e da classificação. 

Ainda nos acréscimos, Memphis Depay ainda fechou a conta. Bergwijn saiu em velocidade do campo de defesa, conduziu até a área de ataque e tocou para o artilheiro da Holanda. O craque do Barcelona apenas empurrou a bola para o fundo dos redes e colocou seu país na próxima edição da Copa do Mundo.