Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Holanda: Gullit faz forte revelação sobre negros na seleção

Ruud Gullit é um dos maiores nomes da Holanda e fez um grande desabafo sobre o espaço que os negros possuem na seleção, além de comentar em relação a forma como são tratados!

Redação Publicado em 08/06/2022, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Holanda: Ruud Gullit faz forte revelação sobre espaço de negros na seleção - GettyImages
Holanda: Ruud Gullit faz forte revelação sobre espaço de negros na seleção - GettyImages

Ruud Gullit deu forte declaração contra a Holandae a maneira como seus dirigentes comandam a equipe de futebol. O ex-jogador, que também foi auxiliar do time principal até 2017, fez algumas revelações que surpreenderam e chocaram o mundo do esporte nesta quarta-feira, 8, em entrevista para a revista holandesa "Helden", sobre racismo nos bastidores da seleção. 

De acordo com Ruud Gullit, os jogadores negros não possuem um grande espaço na Holanda, principalmente quando se trata de comandar a equipe principal. Recentemente, após a saída de Henk Fraser, a seleção holandesa trouxe Edgar Davis para ser o assistente de Van Gaal e a atitude chamou a atenção de uma das maiores lendas do futebol local. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Tenho a sensação de que eles pensaram, após a saída de Henk Fraser: devemos ter alguém que é negro novamente. Sinto muito, mas não posso evitar que esse sentimento me domine", afirmou. 

Durante a sua passagem na seleção da Holanda como auxiliar técnico, Ruud Gullit revelou que nunca chegou a dar um treinamento e destacou que essa falta de espaço o deixou incomodado na época: "Ele (Dick Advocaat, ex-técnico da seleção holandesa) disse que eu tinha que ficar entre os jogadores, mas nunca tive permissão para dar um treinamento. O único que deu treinamento foi Fred Grim".

Ruud Gullit em ação
Ruud Gullit na época que era auxiliar da Holanda e ao lado de Dick Advocaat (Crédito: GettyImages)
Se você me perguntar se eu faria de novo, eu digo: não, claro que não", continuou o seu desabafo sobre a federação holandesa.

"#MeToo e Black Lives Matter causaram um grande impacto. Quando olho para a federação holandesa, agora há mais mulheres, mas não mais negros. Isso é muito impactante. Há pessoas que dizem: “Mas você tem que ter qualidade”. Eu acho isso tão ruim porque parece que você está dizendo que não temos qualidade", finalizou Ruud Gullit sobre a falta de espaço dos negros na seleção holandesa de futebol.