Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Holanda domina, vence Áustria e se classifica na Eurocopa

Diante da Áustria, Holanda ainda assegurou a liderança do grupo C da Eurocopa

Redação Publicado em 17/06/2021, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diante da Áustria, Holanda ainda assegurou a liderança do grupo C da Eurocopa - GettyImages
Diante da Áustria, Holanda ainda assegurou a liderança do grupo C da Eurocopa - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 17, Holanda e Áustria entraram em campo para disputar a segunda rodada da Eurocopa. Com três pontos na tabela, as seleções brigavam pela classificação e pela liderança do grupo C do torneio.

E quem levou a melhor foi a Holanda. Com uma atuação discreta, a Laranja Mecânica aproveitou as chances e superou a Áustria por 2 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos seis pontos, garantiu a liderança do grupo C e a classificação para a próxima fase da Eurocopa.

JOGO!

Logo no começo do primeiro tempo, a Holanda abriu o placar. Aos 10 minutos, Dumfries foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Depay cobrou rasteiro e deixou os donos da casa na frente.

Após sair na frente do placar, a Laranja Mecânica seguiu buscando o segundo gol, mas esbarrava na falta de pontaria. Do outro lado, a Áustria até se esforçava para levar perigo, mas não tinha sucesso nas jogadas de ataque.

Já no segundo tempo, a Holanda voltou determinada para definir o jogo. Com chances claras de gol perdidas, a equipe precisou do talento de Dumfries para balançar as redes. Aos 21, Malan avançou em rápido contra-ataque e deixou o companheiro na boa para ampliar. 2 a 0.

Ainda antes do término do jogo, a Áustria criou boas chances de gol. Aos 25, Kalajdzic chutou e tirou tinta da trave. Aos 38, Onisiwo finalizou firme e parou na grande defesa de Stekelenburg. 2 a 0. Holanda. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Ucrânia x Áustria – Segunda-feira, dia 21 (13h)

Macedônia do Norte x Holanda - Segunda-feira, dia 21 (13h)