Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Holanda dá vexame e é atropelada pela Turquia na primeira rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo

Seleção Holandesa não viveu um de seus melhores dias e acabou sendo derrotada pelos rivais turcos

Redação Publicado em 24/03/2021, às 14h27 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Memphis Depay defendendo as cores da Seleção Holandesa - GettyImages
Memphis Depay defendendo as cores da Seleção Holandesa - GettyImages

A estreia da Holanda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo não foi das melhores e o time acabou sendo atropelado pela Turquia. Os donos da casa não tiveram dificuldades para vencer os rivais por 4 a 2 e começar a competição com um resultado importante no torneio. 

A Seleção Turca, durante o primeiro tempo e praticamente ao longo dos 90 minutos, abdicou de ter a bola e buscou ser precisa nas vezes em que foi ao ataque. Apesar de ser uma tática arriscada, os anfitriões não deram chances para os holandeses e abriram 2 a 0 no primeiro tempo. 

Aos 14 minutos, a Turquia saiu em contra-ataque rápido pela esquerda e a bola caiu nos pés de Yilmaz. O atacante arriscou entrada da área, a finalização desviou em De Ligt e entrou no canto direito do goleiro Krul, que nada pôde fazer no lance. 1 a 0. 

Na parte final da etapa inicial, Yilmaz apareceu mais uma vez e fez o seu segundo gol na partida. O atacante aproveitou uma penalidade, que foi marcada após a revisão do VAR. Diante de Krul, o destaque dos anfitriões no jogo não deu chances para o goleiro e bateu no canto direito para fazer 2 a 0. 

A Seleção Holandesa, ao longo desses 45 minutos, procurou ter mais a posse de bola e ofereceu perigo aos rivais em lances que envolveram Malen e Depay. Ambos, no entanto, acabaram parando no goleiro Çakir, que fez alguns milagres ao longo do jogo. 

E quando o arqueiro rival não defendia, a trave surgia para impedir os visitantes de marcarem seu primeiro gol na partida. Aos 44 minutos, de Ligt cabeceou, a bola bateu no poste e ia entrando, mas surgiu um zagueiro da Turquia para afastar a finalização em cima da linha. 

Veio o segundo tempo e esperava-se uma Holanda ainda mais ofensivo e buscando, ao menos, um empate fora de casa em sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, logo no primeiro minuto da etapa final, a Turquia surpreendeu e fez o terceiro. 

O gol saiu com apenas 37 segundos, depois que Çalhanoglu recebeu na entrada da área, pela meia-esquerda, girou e acertou um lindo chute cruzado, no canto esquerdo de Krul. O goleiro rival até tentou se esticar para agarrar a bola, mas não deu: 3 a 0. 

Parecia que a Holanda não iria reagir, mas em dois minutos, a seleção conseguiu fazer dois gols e voltou para a partida. A diferença, que era de três gols em relação ao adversário, caiu para um e impulsionou os batavos a pressionarem ainda mais os rivais turcos. 

Aos 29 minutos da etapa final, Depay cruzou da esquerda, Klaassen dominou com muito estilo no meio da área, girou à frente da marcação e chutou na saída do goleiro Çakir, que pouco pode fazer na jogada. 3 a 1 e os holandeses voltaram para o jogo. 

No lance seguinte, no minuto 30, foi a vez de Luuk De Jong encontrar as redes. Num cruzamento vindo da esquerda, o atacante se jogou na bola e desviou ela. O goleiro Çakir saiu errado e viu a bola entrar de mansinho em sua meta. 3 a 2. 

Mas a esperança da Seleção Holandesa durou pouco, pois cinco minutos depois foi a Turquia quem marcou seu gol, o quarto no confronto. E não poderia ser outro atleta a balançar as redes que não fosse Yilmaz, o artilheiro turco chamou a responsabilidade e fez um hat-trick. 

Numa linda cobrança de falta, o atacante acertou um belo chute e não deu chances para o arqueiro rival. Krul até tentou se esticar e alcançar a finalização, porém não teve oportunidade de encostar nela. 4 a 2 e três pontos garantidos para os turcos.  

Mesmo assim, ainda deu tempo para a Holanda tentar diminuir o prejuízo no placar e, no último lance do confronto, teve uma penalidade para cobrar. Porém, Depay bateu mal e Çakir fez a defesa para manter a boa diferença no placar. 

Com a derrota na primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Holanda terá a chance de se reerguer no próximo sábado, 27, contra a Letônia. O encontro ocorrerá às 14h e só a vitória interessa para os batavos, que precisam dos três pontos para seguirem vivos.