Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É DECISÃO!

Histórico! PSG sai perdendo, nos minutos finais consegue a virada diante do Atalanta e a classificação para a semi da Champions!

Time parisiense agora espera o vencedor entre RB Leipzig e Atlético de Madrid, que jogam nesta quinta-feira, 13

Izabella Macedo Publicado em 12/08/2020, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Histórico! PSG sai perdendo, nos minutos finais consegue a virada diante do Atalanta e a classificação para a semi da Champions! - GettyImages
Histórico! PSG sai perdendo, nos minutos finais consegue a virada diante do Atalanta e a classificação para a semi da Champions! - GettyImages

Depois de muita espera, Atalanta e Paris Saint-Germain finalmente entraram em campo para a decisão dos semifinalistas da Liga dos Campeões. A partida das quartas de final aconteceu no Estádio da Luz, em Lisboa.

Justamente no mesmo dia da partida, o PSG também completa 50 anos de existência.

Desde que a data do jogo foi anunciada, os fãs de Neymar Jr. invadiram as redes sociais do jogador para pedir o penteado moicano, o mesmo em que conquistou títulos expressivos pelo Santos.

Atendendo a pedidos, o atacante não poderia entrar em campo sem estar com o penteado mais falado dos últimos meses.

De penteado feito e tudo preparado, o PSG entrou em campo desta forma:

A novidade do elenco comandado por Thomas Tuchel foi a presença de Mbappé durante o aquecimento depois de sofrer uma lesão na final da Copa da Liga da França, e ficar entre os reservas.

E o Atalanta chegou para encarar o time de Neymar com a seguinte formação:

A partida já começou com cara de decisão com jogadores ligados nos 200W.  Com apenas dois minutos, Papu Gómez teve a primeira chance do jogo e do Atalanta ao receber de Zapata e bater firme de canhota, rasteiro, da entrada da área, para a defesa de Navas.

No contra-ataque, Neymar chegou com a chance nos pés e pronto para abrir o placar, mas chutou para fora em um lance que ele não costuma perder. Icardi fez a parede, o brasileiro disparou sozinho, ficou cara a cara com o goleiro e tirou muito.

No lance seguinte, o PSG contou, e muito com o seu goleiro, que se não fosse ele, o Atalanta estaria com uma boa vantagem.

Com 10 minutos, Hateboer apareceu na área após lançamento de Papu Gómez e cabeceou para baixo. O goleirão do PSG esperou o quique da bola e fez uma grande defesa.

Sem nem dar tempo para respirar e após bola no alto da entrada da área, Caldara cabeceou de costas, e o goleiro do PSG fez mais um milagre. Depois, a arbitragem pegou o impedimento correto do camisa 3 da Atalanta.

Aos 18 minutos, Neymar estava novamente com a melhor chance até aqui e de novo, perdeu.

O brasileiro fez uma linda tabela com Herrera, disparou pela esquerda em velocidade, invadiu a área e acabou nem chutando, nem cruzando para Icardi e a bola foi para a linha de fundo.

Neymar ficou inspirado com o moicano e queria jogo de toda a forma. Ele passou no meio de Caldara e De Roon e cruzou rasteiro, mas a defesa da Atalanta cortou na sequência.
O que ele não esperava era que o Atalanta que ia abrir o placar na decisão.
Aos 26 minutos, Zapata dividiu com Kimpembe na entrada da área, e a bola sobrou limpa para Pasalic acertar um lindo chute com a canhota, colocado, e indefensável para Navas, que estava muito bem na partida.
Mas para quem está com fome de gols, nem mesmo o placar a favor do adversário desanima. 

Logo após o gol do Atalanta, Neymar fez uma jogadaça para quase deixar tudo igual. Ele deu uma caneta em Pasalic, avançou puxando para o meio e bateu rasteiro da entrada da área. A bola saiu à direita de Sportiello, com perigo.

Com 40, antes do apito final da primeira etapa, Sarabia foi lançado na ponta-esquerda, chegou ao fundo e cruzou rasteiro. Icardi se esforçou, mas não alcançou a bola a tempo.

No minuto seguinte, Hateboer deu um presentaço para Neymar, que invadiu a área com a canhota e chutou direto para fora!.

Fim do primeiro tempo!
Início do segundo tempo!
Na volta do intervalo, Neymar continuou inspirado e protagonizou o primeiro lance de ataque da segunda etapa. O atacante deu uma caneta no marcador, avançou e tocou para Icardi, que estava impedido. 

O Atalanta conseguiu uma ótima chance aos 12 minutos de jogo. Toloi subiu bem na área e ajeitou para Djimsiti bater para fora.

Com 14 minutos, Mbappé saiu do banco de reservas para mudar totalmente a dinâmica de jogo e a forma como o PSG estava chegando no ataque.

Aos 24 minutos, preocupação para o PSG. Navas precisou receber atendimento na área e parecia que não daria para ele e Tuchel logo colocou Rico no aquecimento, mas minutos depois, o goleiro, nome do jogo, pediu para continuar.

Mostrando que se recuperou bem, Paredes esticou a bola para Mbappé, que avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu para a defesa de Sportiello, entre ele e a trave.

Com 31, Neymar deu uma breve arrancada e, já dentro da área, não pegou bem na bola. Sportiello cai e defende sem problemas.
No lance seguinte, ele arrancou desde o meio-campo, sofreu a falta, levou vantagem e acabou saindo com a bola e tudo. O atacante ainda ficou bravo com o árbitro.

Mbappé foi acionado no lado esquerdo da área, ajeitou o corpo e bateu. Palomino travou no momento do chute e evitou o que poderia ser o empate da equipe parisiense.

Neymar começou a reclamar, e muito sobre as faltas que sofria. Para tentar amenizar a situação, o árbitro apresentou cartão amarelo para Palomino pela última falta no atacante.
Já praticamente com o jogo finalizado. O Paris Saint-Germain conseguiu o empate aos 45 minutos com Marquinhos. Choupo-Moting cruzou no segundo pau, Neymar dominou e chutou para o meio. Marquinhos apareceu e cutucou para as redes com o pé-direito.
Quebrando totalmente as expectativas e para deixar todo mundo louco, Neymar tirou um passe obsceno da cartola para Mbappé, que cruzou rasteiro para o camaronês empurrar para as redes e garantir a classificação.
Fim de jogo!

4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.