Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OITAVAS DE FINAL

Histórico dos confrontos dos times das oitavas de final da Copa do Brasil

Saiba quantas vezes as equipes já se enfrentaram e quem leva a melhor no retrospecto

Lucas Cesare Publicado em 27/07/2021, às 16h42 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa do Brasil - Getty Images
Troféu da Copa do Brasil - Getty Images

Criciúma x Fluminense - 27/07 às 19h15

Criciúma e Fluminense abrem as oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram 22 vezes em sua história, com os cariocas levando a melhor em 14 ocasiões, os catarinenses em cinco oportunidades, e ainda houveram outros três empates.

Pela Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram em três temporadas, com o Fluminense saindo classificado em duas delas e o Criciúma em uma. As equipes não se encontram desde 2017.

Vitória x Grêmio - 27/07 às 21h30

Vitória e Grêmio já se enfrentaram em 47 oportunidades. O Tricolor Gaúcho leva vantagem no retrospecto com 22 vitórias, contra 13 dos baianos. A partida acabou empatada em outras 12 ocasiões.

Pela Copa do Brasil, as equipes entraram em campo quatro vezes, com o Grêmio não saindo derrotado em nenhuma delas. Foram três vitórias tricolores e um empate. A última partida disputada entre as equipes foi em 2018, pelo Brasileirão.

Athletico-PR x Atlético-GO - 28/07 às 16h30

Neste duelo, o Athletico Paranaense leva ampla vantagem. As equipes se enfrentaram em 12 oportunidades, sendo nove vitórias dos paranaenses, dois empates e apenas uma vitória dos goianos, que aconteceu em 2008.

Já pela Copa do Brasil as equipes se enfrentaram apenas duas vezes, em 2008, com uma vitória para cada lado e um placar de 3 a 3 no agregado, porém o Furacão avançou para a próxima fase por ter marcado um gol na casa do adversário.

Santos x Juazeirense - 28/07 às 19h15

A partida marcará a primeira vez em que as equipes se enfrentam em sua história. A Juazeirense é uma equipe nova, fundada no dia 12 de dezembro de 2006, e disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

O clube chegou a ser promovido para a Série C em 2017, mas foi rebaixado no ano seguinte. Já na Copa do Brasil, esta é apenas a terceira participação da Juazeirense, onde já faz a melhor campanha de sua história alcançando as oitavas de final. A equipe despachou o Cruzeiro na terceira fase, enquanto oSantos eliminou o Cianorte.

São Paulo x Vasco - 28/07 às 21h30

O duelo entre São Paulo e Vasco da Gama, sem dúvidas, é um dos que possui o retrospecto mais equilibrado nesta fase da Copa do Brasil. As equipes já se enfrentaram 93 vezes ao todo, com 33 vitórias para cada lado e mais 27 empates. Se recortarmos apenas os duelos pelo torneio são duas vitórias para cada e outros dois empates.

É claro que o cenário dos clubes hoje em dia é diferente, já que um está disputando a Série B do Brasileirão enquanto o outro está classificado para as quartas de final da Libertadores. Porém, isso não quer dizer muita coisa, já que, nos últimos cinco confrontos entre eles, houveram três vitórias para o Vasco, um empate e apenas uma vitória para o Tricolor Paulista.

Atlético-MG x Bahia - 28/07 às 21h30

As equipes se enfrentaram no último domingo, 25, onde o Atlético saiu com a vitória, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. No total, houveram 52 duelos entre os times, com 21 vitórias para os mineiros, 13 para os baianos e outros 18 empates.

Porém, pela Copa do Brasil, os clubes estiveram frente a frente quatro vezes, nas edições de 1999 e 2002, e o Bahia é quem tem o melhor retrospecto, com duas vitórias e um empate, contra apenas um êxito do Galo. Os baianos se classificaram na edição de 1999, mas forma os mineiros que avançaram em 2002, por conta dos gols marcados fora de casa.

Fortaleza x CRB - 29/07 às 16h30

No único confronto entre dois nordestinos das oitavas de final é o Fortaleza quem leva a melhor no retrospecto. Em 28 partidas disputadas entre eles os cearenses levaram a melhor em 10 oportunidades, contra sete dos alagoanos. Ainda houveram outros 11 empates.

As equipes nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil, apenas pelas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Nordeste, tendo a última vez sido em março deste ano, pelo Nordestão 2021, com o Fortaleza levando a melhor por 1 a 0.

Flamengo x ABC - 29/07 às 20h

O Flamengo nunca perdeu uma partida para o ABC. Ao todo, as equipes se enfrentaram em seis oportunidades, com cinco vitórias para o rubro-negro e um empate. Três desses jogos foram válidos pela Copa do Brasil e o Mengão saiu vitorioso em todos eles.

A última vez em que as equipes estiveram frente a frente foi em 2006, pela segunda fase da Copa do Brasil, com os cariocas levando a melhor sobre o adversário, por 4 a 0 e avançando para a próxima fase.