Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Histórico! Ceará goleia o Vasco em São Januário e afunda cruz-maltino na zona da degola do Brasileirão

Equipes se enfrentaram nesta segunda-feira, 30, pelo Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 30/11/2020, às 17h13 - Atualizado às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Ceará comemorando gol - Transmissão Premiere FC
Jogadores do Ceará comemorando gol - Transmissão Premiere FC

A fase do Vasco da Gama não é das melhores, a equipe Ricardo Sá Pinto sofreu com o Ceará nesta segunda-feira, 30, e acabou saindo derrotada de São Januário. Ainda por cima, o time carioca se afundou ainda mais no Campeonato Brasileiro e desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento. 

Além disso, a vitória do Vôzão foi importante para a sua fuga do Z-4, mas para a história do confronto. O Ceará conseguiu vencer, pela primeira vez na história do Brasileirão, o Vasco no Estádio de São Januário, o jejum já durava anos e foi batido pelo técnico Guto Ferreira. 

O primeiro tempo entre as duas equipes, foi de muita disputa no meio de campo, mas com o time visitante muito bem posicionado. Com isso, os donos da casa tiveram dificuldades para criar e viram os rivais alvinegros conseguirem abrir 2 a 0 no placar ao longo dos 45 minutos iniciais. 

Não demorou muito para o Ceará conseguir fazer o seu primeiro tento na partida. Logo aos três minutos, em uma bonita jogada, depois de erro do Vasco no meio de campo. Pedro Naressi se saiu bem contra a marcação, entrou pelo meio da zaga e colocou no canto de Lucão. 1 a 0. 

Na sequência, aos 25 minutos, Léo Chú fez ótima jogada pela esquerda, driblou o adversário e cruzou para área. Cléber apareceu por trás da zaga e conseguiu se esticar para fazer o 2 a 0 e deixar o Vôzão com uma ótima vantagem para a segunda etapa. 

O Vasco até tentou oferecer perigo contra a meta cearense, porém parou no bom posicionamento defensivo dos visitantes. Com dificuldades para criar situações de jogo, o cruzmaltino tentou em finalizações de fora da área, porém não obteve sucesso. 

O segundo tempo começou diferente para o Vasco, Ricardo Sá Pinto mudou o time e colocou Ribamar. O centroavante conseguiu melhorar o desempenho ofensivo dos donos da casa e fez o Ceará se fechar na defesa. 

O cruz-maltino chegou ao empate aos 19 minutos, após Ribamar ter sido derrubado na área. O juiz da partida assinalou a penalidade, o atacante foi para bola e saiu para o abraço. Em uma cobrança rasteira, tirou Richard da jogada e diminuiu a diferença no placar. 

No entanto, a alegria do Vasco durou pouco. Lima saiu em velocidade, conduziu até o campo de ataque e rolou para Saulo. O atacante encheu o pé, chutou rasteiro e marcou o terceiro gol do Ceará na partida. 3 a 1. 

No final da partida, Saulo caiu na área e o juiz marcou uma penalidade para o Ceará. Vina foi para a bola e marcou o quarto gol do time alvinegro na partida. 4 a 1 e vitória garantida para o Vôzão. 

Com a derrota, o Vasco da Gama permanece na 17ª posição com apenas 24 pontos e um jogo a menos que os rivais. Já o Ceará, subiu na classificação, se distanciou da zona de rebaixamento e assumiu a 10ª colocação na tebela do Campeonato Brasileiro.