Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INSPIRAÇÃO!

Hino do Corinthians inspira torcedores do Sporting a protestarem na Europa; entenda!

Torcida Verde utilizou trechos do hino do Timão em faixas e bandeiras na partida contra o Benfica

Izabella Macedo Publicado em 21/01/2020, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Sporting usa trechos do hino do Corinthians para fazer protesto na Europa - GettyImages
Torcida do Sporting usa trechos do hino do Corinthians para fazer protesto na Europa - GettyImages

O Dérbi de Lisboa que aconteceu na última sexta-feira, 17, contou com o confronto entre Sporting e Benfica em Alvalade. Ainda no primeiro tempo, a torcida organizada denominada Torcida Verde começou a protestar nas arquibancadas contra a conturbada situação do clube.

Além de não conquistar o título da Liga Nacional desde 2001/2002, há meses passa por um difícil processo político.

Entre as diversas manifestações, faixas e bandeiras com as inscrições "Teu passado é uma bandeira" e "Teu presente é uma lição" estavam no protesto. A frase impactou a todos que acompanhavam a partida, não somente pela ação em si, mas por que as frases foram retiradas do hino do Corinthians.

"São dizeres fortíssimos, nos identificamos com isso. O hino [do Corinthians] é mesmo uma lição para nós. É espetacular, é inspiração pura. O Sporting é um clube de guerra", explicou Luís Carlos Repolho, um dos líderes do grupo de torcedores, antes de completar.

"Infelizmente, o futebol agora é um negócio. Nos últimos 20 anos, os clubes tradicionais foram capturados por interesses de fora. O futebol é do povo, todo o resto é parasita", concluiu.

O motivo pelo qual os trechos foram utilizados é porque parte da origem da Torcida Verde está ligada às torcidas brasileiras. Inclusive, existe um grande respeito e conhecimento sobre o futebol do país. Apesar de o Sporting utilizar verde em suas cores, mesma cor do rival do Corinthians, Palmeiras, esse não foi um empecilho para a torcida.

"Somos internacionalistas. Não estamos nem aí para as cores. E daí que o Corinthians é preto e o Palmeiras e o Sporting são verdes? Nos identificamos com todos, só não andamos com fascistas, racistas e nazistas. De resto, o futebol é festa", declarou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.