Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JUVENTUS

Higuaín faz dieta imposta pela Juventus, diz jornal

Atacante argentino tem alimentação regrada para manter peso ideal e voltar a ser valorizado pelo clube

Gabriela Santos Publicado em 17/10/2019, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Higuaín matém dieta rigorosa para ser valorizado na Juventus - Getty Images
Higuaín matém dieta rigorosa para ser valorizado na Juventus - Getty Images

Gonzalo Higuaín é peça importante no atual elenco da Juventus. Na temporada, o atacante argentino marcou três gols e deu uma assistência, em oito partidas que disputou. Em seis jogos como titular, o jogador vive boa fase no clube.

Segundo o jornal italiano La Stampa, a razão para o bom desempenho é a alimentação que a Juventus impõe ao jogador. De acordo com a publicação, o atacante mantém seu peso em 75 kg e, por isso, voltou a ser valorizado no clube. A dieta rigorosa o faz perder de dois a três quilos rapidamente, já que o atleta tem tendência a engordar.

O argentino virou a chave em sua carreira. Nas últimas temporadas, Higuaín não apresentou bom futebol e a Juventus o emprestou a Milan e Chelsea, mas foram passagens sem sucesso.

De volta à Juventus, o atacante reencontrou o técnico Maurizio Sarri, com quem viveu uma fase de muitos gols no Napoli (entre 2013 e 2016), a melhor de sua carreira. Com a confiança do comandante também em tempos de Chelsea, o ‘Pipita’ é a aposta de Sarri. Além disso, Higuaín conhece muito bem o estilo de jogo do treinador.

Até o momento, o atacante tem dois gols na Serie A (Campeonato Italiano) e um na Liga dos Campeões. Reconquistando a torcida da Velha Senhora, Higuaín superou a concorrência com Mario Mandzkic, que não foi relacionado para a Champions League e está na lista de transferência da Juventus.

O contrato do jogador acaba em 2021 e a intenção da Juventus é de prorrogar o vínculo.