Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TOTTENHAM HOTSPUR

Heung-Min Son, do Tottenham, fala sobre a experiência no exército: “Foi especial”

O goleador dos Spurs passou três semanas no serviço militar da Coréia do Sul

Damaris Andrade Publicado em 03/06/2020, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Son é um dos principais goleadores do Tottenham, e está na equipe desde 2015 - Getty Images
Son é um dos principais goleadores do Tottenham, e está na equipe desde 2015 - Getty Images

Semanas após o fim do serviço militar obrigatório de Heung-Min Son, o goleador do Tottenham Hotspur falou sobre a experiência vivida na Coréia do Sul, seu país natal. Em entrevista à TV Spurs, o ponta-esquerda afirmou estar orgulhoso sobre o trabalho realizado na Ilha de Jeju, no sul do país.

Não é particular, estava nos jornais em todos os lugares! Eu tive que usar o traje do exército [uniforme]. Foi uma experiência especial”, disse Son.

Eu não sabia dizer tudo o que fazia, mas gostei muito, os caras eram legais. Três semanas foram difíceis, mas essas experiências ... Eu nunca terei essas experiências. Eu tentei aproveitar as três semanas”, continuou.

Heung-Min Son serviu na nona brigada do corpo de fuzileiros navais por três semanas, iniciado no dia 20 de abril. A Coréia do Sul libera um cidadão do serviço militar obrigatório caso ele contribua para a melhora da imagem do país internacionalmente. 

Por ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018, o tempo de serviço militar de Son diminuiu de dois anos para três semanas de treinamento de base e 500 horas de trabalho voluntário.

Aquele tempo foi fantástico. Esses caras - [no] primeiro, segundo dia, eles nem conseguiam falar comigo, mas depois estavam brincando comigo e, no final, estávamos curtindo todo mundo juntos. Foi uma boa experiência, gostei”, afirmou.

Sonny, como é conhecido entre os companheiros e os torcedores do Tottenham, também declarou sentir falta dos amigos que fez na Inglaterra e dos fãs de futebol. O jogador voltou a tempo de se preparar para o retorno da Premier League, que volta no dia 17 de junho.

Também sinto falta dos fãs! Eu não tinha telefone quando estava no serviço militar por três semanas, mas assim que saí, eles ficaram muito felizes. Eu não conseguia nem ver todas as mensagens, fiquei muito feliz em vê-las e como elas foram publicadas”, contou Son.

Estou muito agradecido por eles me apoiarem do outro lado. Eu tento estar pronto, tento ser afiado e em campo, e tentarei fazer o melhor para vocês”, declarou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.