Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Herói na Champions League, Cristiano Ronaldo manda recado: "Somos United"

Cristiano Ronaldo é o grande nome do Manchester United e foi o responsável pela vitória da sua equipe nesta rodada da Champions League

Redação Publicado em 23/11/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade na Champions League - GettyImages
Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade na Champions League - GettyImages

Cristiano Ronaldo marcou mais uma vez pelo Manchester United e foi decisivo para a classificação dos ingleses para o mata-mata da Champions League. O craque português abriu o placar para os Red Devils contra o Villarreal num momento conturbado da partida para os ingleses e ajudou seu time a conquistar três pontos fundamentais.

Depois do apito final, em suas redes sociais, Cristiano Ronaldo relembrou o carinho que recebeu na Espanha, onde disse "se sentir em casa" e aproveitou para mandar um recado. O atacante do Manchester United exaltou o esforço da equipe na partida diante do Villarreal e prometeu que o elenco vai lutar até o final para conquistar os objetivos na temporada. 

"Sempre bom jogar na Espanha, incrível vencer na Espanha, gratificante marcar na Espanha, um país onde sempre me senti especial… Parabéns aos rapazes por uma grande vitória que nos coloca onde pertencemos! Nós somos Manchester United e nunca vamos parar de lutar por este clube! Vamos, Red Devils!", escreveu. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE CRISTIANO RONALDO!

SAIBA COMO FOI O JOGO!

O primeiro tempo foi digno de pena por parte do Manchester United. Em uma atuação muito fraca e pouco criativa, a equipe comandada por Michael Carrick (técnico interino) viu o Villarreal mandar no jogo e criar as melhores chances de jogo, que não foram bem sucedidas graças às ótimas defesas de De Gea.

No segundo tempo, Carrick realizou algumas mudanças no time do United e a equipe começou a jogar melhor. Aos 32 minutos, Fred apertou a saída de bola do Villarreal após passe de Rulli na fogueira, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que encobriu o goleiro e abriu o placar. Depois, aos 44 minutos, Sancho marcou o segundo dos Red Devils e matou o jogo! 2 a 0 no placar! 

ESCALAÇÕES:

VILLARREAL: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Capoue, Parejo, Moi Gómez e Trigueros; Pino e Danjuma.

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Alex Telles; McTominay, Fred e Van de Beek; Sancho, Martial e Cristiano Ronaldo.

O JOGO!

Antes da bola começar a rolar, o árbitro teve um problema com seu equipamento do sistema de comunicação e a partida iniciou com sete minutos de atraso. Nos primeiros minutos de jogo, a pressão era toda do Villarreal, que chegou a somar mais de 70% de posse de bola.

Aos cinco minutos, Moi Gómez recebe com muita liberdade para pensar o que fazer, finaliza cruzado de fora da área e De Gea praticou boa defesa no cantinho esquerdo. Depois, aos nove, Pino recebeu pelo lado direito da área, tirou de Alex Telles no momento do domínio e finalizou na rede pelo lado de fora.

Aos 26 minutos, Rulli fez ótimo lançamento para Pino, que recebeu nas costas de Alex Telles e tocou para trás, onde Manu Trigueros chegou finalizando, de primeira, mas De Gea se esticou para espalmar e conseguiu fazer grande defesa.

Minutos depois, o United tentou reagir! Aos 29, Alex Telles balançou para cima de Trigueros e cruzou para Cristiano Ronaldo, que subiu, mas cabeceou fraco, facilitando a defesa de Rulli.

No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Parejo cobrou falta com muito efeito e a bola caiu na rede por cima do gol! Um primeiro tempo pavoroso do Manchester United, que não conseguiu criar nada de bom nos primeiros 45 minutos. Já o Villarreal, mesmo dominando a primeira etapa, teve dificuldades para criar boas chances e, quando conseguiu finalizar, parou nas grandes defesas de David De Gea.

Após o intervalo, Moi Gómez recebeu bom passe de Pau Torres na intermediária, avançou e finalizou em cima da marcação. No rebote, Trigueros bateu cruzado, a bola quicou e De Gea esticou o braço direito para praticar mais uma defesa incrível!

O Villarreal continuou melhor no jogo, até que Carrick realizou algumas alteraçõs no, colocando Bruno Fernandes no jogo! E aos 25 minutos saiu a melhor jogada coletiva do Manchester United, até então. Sancho recebeu de Bruno Fernandes na grande área, cortou o marcador no momento do domínio e finalizou de canhota, mas Rulli defendeu com o pé direito!

E aos 32 saiu o gol do United, e é dele de novo! Rulli saiu jogando na fogueira, Fred pressionou Capoue e forçou o erro do adversário. A bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que chutou por cima para encobrir o goleiro e abrir o placar.