Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TIMÃO NA BRIGA

Herói do Corinthians, Fábio Santos exalta vitória no Mineirão

Lateral-esquerdo Fábio Santos garantiu a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, de virada, no Mineirão: “A equipe sabe jogar jogos grandes”

Redação Publicado em 25/07/2022, às 09h11 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herói do Corinthians, Fábio Santos exalta vitória no Mineirão - GettyImages
Herói do Corinthians, Fábio Santos exalta vitória no Mineirão - GettyImages

Fábio Santos resolveu e garantiu a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, de virada, neste domingo, 24. Em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo marcou os dois gols do Timão no Mineirão. Com o triunfo por 2 a 1, a equipe paulista manteve a vice-liderança da tabela de classificação.

Em conversa com a transmissão do “Premiere”, ainda no gramado, o experiente jogador destacou que o Corinthians do técnico Vítor Pereira “sabe jogar partidas grandes”. Apesar da importante vitória fora de casa, o lateral apontou algumas falhas da equipe e alertou para algumas mudanças necessárias no setor ofensivo.

“A gente tem um time muito competitivo, precisamos machucar mais o adversário ofensivamente e ter mais alternativas do meio para frente. Estamos nos defendendo e competindo bem, aos poucos vamos criando uma identidade, mas temos uma equipe aguerrida. A equipe sabe jogar jogos grandes, temos dado uma resposta positiva e importante porque teremos uma decisão atrás da outra”, disse o lateral.

“Me sinto muito bem fisicamente, brinco com os ‘caras’ que depois de uma certa idade a gente passa a ter mais cuidados. De um tempo para cá fiquei ainda mais profissional, não que não fosse antigamente, mas o rodízio do Vítor tem me ajudado bastante e sempre chego fresco nas partidas. Estou muito satisfeito pela minha temporada, não só por mim, mas pela temporada e pelo grupo, acho que assim temos grande chance de chegar no fim da temporada brigando por títulos”, disse em outro trecho.

Fábio Santos comemora gol pelo Corinthians
Fábio Santos comemora gol pelo Corinthians (Crédito: GettyImages)

Fábio ainda falou sobre o momento no Corinthians: “Brinquei com os meninos que jogaram quase cinco anos comigo aqui no Galo, não sou um cara que entro muito na área. Foi uma noite mágica, que vai ficar marcada na minha carreira”, completou o jogador de 37 anos.

Com o resultado, a equipe de Vítor Pereira chegou aos 35 pontos e recuperou a vice-liderança da tabela de classificação, que estava provisoriamente com o Fluminense. O Timão volta a campo no próximo sábado, 30, às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.