Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE NO BARÇA

Herói do Barcelona na Copa do Rei, Piqué sofre lesão e vira desfalque

Zagueiro deve ficar de fora do duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões

Redação Publicado em 04/03/2021, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GettyImages
GettyImages

Gerard Piqué sofreu uma lesão na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Sevilla nesta quarta-feira, 3, pela semifinal da Copa do Rei. Nos acréscimos, o zagueiro marcou o segundo gol na partida, que forçou a disputa da prorrogação. No tempo extra, o Barça confirmou a classificação à final da competição espanhola.

Piqué fez exames nesta quinta-feira e foi diagnosticado um estiramento lateral interno. O Barcelona não informou o prazo de recuperação, mas o defensor deve ficar de fora do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o PSG, no dia 10 de março, em Paris.

Piqué retornou aos gramados no dia 16 de fevereiro, após quase três meses fora por conta de uma lesão no joelho direito, sofrida durante o jogo contra o Atlético de Madrid, em 21 de novembro. Ele se recuperou para estar disponível justamente no jogo de ida contra o PSG. 

Com a vitória sobre o Sevilla, o Barcelona se classificou à final da Copa do Rei e agora espera o vencedor de Athletic Bilbao x Levante.

O Barça volta a campo no próximo sábado, 6, às 17h (de Brasília), contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. Depois, foca na partida decisiva contra o PSG na quarta-feira, 10, às 17h, no Parque dos Príncipes. O jogo de ida terminou com a goleada de 4 a 1 para os franceses.