Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Herói do Atlético-MG, Everson comemora classificação na Libertadores: “Uma das maiores emoções da carreira”

Goleiro do Galo celebrou momento de destaque contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da competição

Redação Publicado em 21/07/2021, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herói do Atlético-MG, Everson comemora classificação na Libertadores - GettyImages
Herói do Atlético-MG, Everson comemora classificação na Libertadores - GettyImages

Herói do Atlético-MG na classificação às quartas de final da Libertadores, o goleiro Everson falou do seu desempenho na partida contra o Boca Juniors. Convidado do programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira, 21, o jogador do Galo revelou o que sentiu quando passou de “vilão” a nome da vaga ao defender dois pênaltis.

Atlético-MG e Boca Juniors empataram em 0 a 0 novamente e levaram a decisão por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores para os pênaltis. Nas cobranças, Everson defendeu duas batidas dos argentinos e marcou o último gol do Galo para confirmar a classificação. Para ele, o duelo no Mineirão foi um dos maiores momentos em sua carreira.

“Com a camisa do Atlético, sem dúvida, foi uma das maiores emoções que senti na carreira. Numa competição continental e diante de uma grande equipe, como o Boca. Com certeza o 20/07/2021 vai ficar guardado na minha memória como uma das noites mais especiais da minha carreira”, disse Everson.

Destaque do time mineiro na partida, o goleiro poderia ter sido o vilão do Atlético. No segundo tempo, ele falhou no que seria o gol do Boca, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento.

“A gente tem bons e maus momentos, e tem que estar sempre equilibrado. Ontem, bateu a frustração por ter tentado antecipar o jogador do Boca, acabar soltando a bola e ver o cara fazer o gol. Foi uma ducha de água fria, a gente sabe como equipes da Argentina são copeiras, sabem esfriar o jogo. Eles fazendo 1 a 0, ficaria difícil para a gente reverter o placar. Mas veio a chamada do VAR e aquele sentimento de segunda chance. Só que eu também não esperava que a segunda chance iria ter esse roteiro tão lindo, tão especial para mim como foi no final”, concluiu o goleiro.

Com a vaga nas quartas de final garantida, o Atlético-MG agora aguarda o vencedor de River Plate x Argentinos Juniors, que se enfrentam nesta quarta-feira, 21.