Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE!

Herói da Argentina na classificação, Martínez elogia Brasil, mas vê equipe forte para a decisão da Copa América: "Temos o melhor do mundo"

Martínez pegou três pênaltis na classificação da Argentina sobre a Colômbia, para a final da Copa América

Redação Publicado em 07/07/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martínez, goleiro da Argentina durante a partida da semifinal da Copa América - GettyImages
Martínez, goleiro da Argentina durante a partida da semifinal da Copa América - GettyImages

Sem dúvidas, Emiliano Martínez foi o grande nome da semifinal da Copa América, entre Argentina e Colômbia. O goleiro pegou três pênaltis na decisão, e garantiu a vaga da Albiceleste para a finalíssima da competição contra o Brasil, neste sábado, 10.

No entanto, em entrevista coletiva depois do jogo, ao invés de celebrar, Martínez preferiu ser adiantado, e já pensou como pode ser a final da competição. Para ele, apesar de o Brasil ter um "timaço", a Argentina chega forte para romper o jejum de não levantar taças desde 1993.

"(O Brasil) É um timaço. Eles são candidatos (ao título) desde o dia um, mas nós temos um grande treinador (Lionel Scaloni), o melhor do mundo (Messi) e vamos para ganhar", disse o goleiro.

Tendo conquistado o primeiro objetivo da lista, alcançar a final da Copa América, Martínez exaltou o trabalho do grupo, da comissão técnica e da equipe que forma a delegação da Argentina.

Por conta das restrições impostas pelo protocolo contra o coronavírus, os jogadores não estão vendo os familiares e estão fazendo mais vôos do que o normal, até mesmo porque, a Argentina optou por não se hospedar no Brasil.

"É um trabalho de 70 pessoas, que viemos por um sonho. Nós dissemos no primeiro dia que queríamos chegar à final. O que é melhor do que jogar contra o Brasil na sua casa?", finalizou.

A classificação

Na noite desta terça-feira, 6, conhecemos o último finalista da Copa América depois da partida entre Argentina e Colômbia, no Estádio Mané Garrincha.LautaroMartínez abriu o placar no primeiro tempo para os hermanos, mas Luis Díaz empatou, e levou a decisão para os pênaltis.

O jogo

Primeiro tempo

A Argentina marcou o primeiro gol da partida logo na primeira oportunidade de perigo que teve no jogo. Aos seis minutos, Messideu a perfeita assistência para Lautaro Martínez marcar, e deixar a equipe mais tranquila, com a classificação para a final garantida.

No entanto, depois de abrir o placar, a Argentina desacelerou, e viu a Colômbia chegando mais, e controlado melhor suas ações.

Para se ter uma noção da superioridade colombiana, entre os 35 e 36 minutos, a Colômbia acertou a trave duas vezes, sendo uma com um chute de fora da área de Barrios, e outra em uma cabeçada de Mina.

Com toda essa insistência, antes do fim do primeiro tempo, a equipe de LionelScaloni por pouco não ampliou em uma cabeçada de NicoGonzález na pequena área, que parou no goleiro Ospina.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi com mudanças táticas. ReinaldoRueda fez algumas alterações no vestiário, e mandou Fabra, Chará e Cardona para o jogo. Com as trocas, a Colômbia cresceu e quase chegou ao gol de empate com LuisDíaz na primeira jogada de ataque do segundo tempo.

Se ele não conseguiu marcar antes, aos 15 minutos depois, o camisa 14 não desperdiçou. Luis Díaz foi lançado na ponta esquerda por Cardona, ganhou na velocidade da marcação, chegou na frente de Pezzella e tocou na saída de Martínez para empatar.

Com o empate já garantido, no entanto, antes do apito final no tempo normal, a Argentina, mesmo estando mais recuada, criou as melhores chances e ainda colocou uma bola na trave com Messi.

As penalidades

Colômbia - Cuadrado converteu

Argentina - Messi converteu

Colômbia - DavinsonSánchez errou

Argentina - De Paul errou

Colômbia - Mina errou

Argentina - Paredes converteu

Colômbia - Borja converteu

Argentina - Lautaro Martínez converteu

Colômbia - Cardona errou

Dessa forma:

Argentina - 3 Placar: O X O O 5

Colômbia - 2 Placar: O X X O X