Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROFETA

Produtor de vinhos: saiba mais sobre a aposentadoria de Hernanes na Itália

O nome do empreendimento faz referência ao seu apelido como jogador: “Profeta”

Aline Bravo, para Perfil Brasil Publicado em 11/01/2024, às 10h04 - Atualizado às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aposentado, Hernanes produz vinho na Itália - Reprodução
Aposentado, Hernanes produz vinho na Itália - Reprodução

Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima, ou simplesmente Hernanes, é um ex-jogador de futebol muito conhecido pelo seu trabalho no meio de campo e por ter passagens importantes em times como LazioInternazionaleJuventusSão Paulo, além da Seleção Brasileira.

De fato, o currículo do pernambucano é extenso. Ele foi bicampeão brasileiro, venceu a Copa Itália e participou da conquista da Copa das Confederações de 2013, com o Brasil. Acontece que, depois de pendurar as chuteiras em 2022, Hernanes iniciou a busca pelo sucesso em outro ramo: os vinhos.

Atualmente, ele vive em Piemonte, na Itália, onde administra a vinícola Ca’Del Profeta (Casa do Profeta). O nome do empreendimento faz referência ao seu apelido como jogador: "Profeta".

Inovações

Nesta quarta-feira, 10, o jogador participou da terceira edição do Wine O’Clock, um evento fechado que aconteceu no HighEnd Jazz Clube, em São Paulo, e apresentou o tinto “Barbera” de sua vinícola.

Durante uma entrevista à CNN Viagem e Gastronomia, Hernanes falou sobre sua jornada no mundo dos vinhos: “Foi uma transformação que tive que passar, sou muito grato ao futebol por proporcionar o contato com outras culturas, porque eu não conhecia muito de vinho e tinha até certo preconceito. Mas quando descobri mais, foi o começo de muita curiosidade e quando vi, já estava totalmente envolvido”.

*A reportagem foi originalmente publicada em Perfil Brasil.