Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEU!

Hernanes comenta sobre saída do São Paulo e revela: "Não consegui acompanhar"

Hernanes é um dos grandes ídolos recentes do São Paulo, mas não descarta atuar por outro time da Série A

Redação Publicado em 20/07/2021, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernanes busca novo time após deixar o São Paulo - Getty Images
Hernanes busca novo time após deixar o São Paulo - Getty Images

Depois de uma longa história no São Paulo, Hernanes se despediu do clube neste último domingo, 18. Em entrevista ao 'Bem Amigos', no 'SporTV', o meia falou sobre o que o levou a sair do clube paulista e revelou desejo de permanecer atuando no Brasileirão.

"Acabei tomando essa decisão, pois acredito que posso ser útil, quero muito ainda jogar futebol. Me transformaram num ídolo, é legal e tudo, mas quero voltar a ser jogador de futebol. Foi o principal motivo para deixar o São Paulo neste momento. Quero jogar.", falou.

Além disso, o jogador comentou sobre diversas situações que passou durante esta última das quatro passagens pelo Tricolor Paulista.

Influência das lesões na decisão da saída

O jogador revelou que as lesões foram determinantes e atrapalharam muito na passagem dele pelo São Paulo, já que a falta de sequência acabou o atrapalhando de acompanhar o restante do elenco. Além disso, segundo o jogador, a pandemia acabou atrapalhando ainda mais.

"O principal problema foi com lesões. Depois veio a situação da pandemia, que parou tudo ano passado... Depois o esquema de jogo, que às vezes não me beneficiava. Depois, enfim, uma soma de fatores que fizeram com que eu não conseguisse acompanhar o ritmo.", revelou.

Além disso, o jogador revelou que a vontade dele era estar em campo estando em condições de atuar, não pelo nome que fez no passado nas vezes que vestiu a camisa do Soberano.

"Quando ia forçar meu corpo para superar os limites, acabava com mais uma lesão e tinha que recomeçar tudo. Sobre o treinador, não é sobre respeitar minha história. Em um certo momento eu até falei: 'Me considera como um garotinho. Se eu tiver bem, me coloca para jogar, não considera a minha história. Esquece disso, vê só o jogador', então eu queria ser tratado assim.", revelou.

Fernando Diniz

Hernanes já não vinha sendo muito utilizado quando Fernando Diniz estava no comando e, recentemente, com Hernán Crespo, também não teve muitas oportunidades.

"O Diniz foi um dos melhores treinadores que eu tive. Mas para meu estilo de jogo não se encaixava no que ele propunha. Falei para ele que estava fora e com razão, é assim que ele joga e não me encaixo. Já com o Crespo não, o sistema em que ele joga poderia me encaixar, mas também não tive muito espaço. Eu que não consegui acompanhar, por diversos fatores.", contou.

Futuro

Agora livre no mercado, o jogador pode assinar com qualquer clube que queira e revela que já foi procurado por alguns times, mas ainda não tomou nenhuma decisão.

"Na verdade eu gostaria muito (de continuar) no Brasil, estou com muita vontade de jogar o Brasileirão. Fiquei alguns jogos no banco, estava com muita vontade mesmo. O Brasileirão tem uma magia legal. Gostaria muito de me encaixar num clube aqui no Brasil. Já chegaram (contatos), estou avaliando e pensando com cuidado. Tem cidade que só tem um clube (risos).", contou.

Além disso, o jogador falou que precisa de um clube que não tenha tanta concorrência em sua posição, para que ele possa ter oportunidade e tempo para trabalhar. O profeta também falou sobre sua preferência de jogar como segundo volante, já que acredita que precisa de alguém, como primeiro volante, para fazer a cobertura dele.

Hernanes não revelou quais foram as equipes interessadas no seu futebol, mas deve definir seu futuro nos próximos dias.