Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Hernanes fala em ‘ironia do destino’ após derrota do Sport

No reencontro com o São Paulo, no Morumbi, Hernanes foi titular na derrota do Sport; Leão diminui chances de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 29/11/2021, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernanes fala em ‘ironia do destino’ após derrota do Sport - YouTube/ TV Sport
Hernanes fala em ‘ironia do destino’ após derrota do Sport - YouTube/ TV Sport

O São Paulo venceu o Sport por 2 a 0 no último sábado, 27, em duelo decisivo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após reencontro com seu ex-clube no Morumbi, Hernanes falou sobre a derrota do rubro-negro, que ficou mais distante da permanência na Série A da competição nacional. Em vídeo publicado nas redes sociais, o meia citou “ironia do destino”.

“A vida é realmente só para os fortes. Muitas vezes a ironia do destino brinca com a gente. Um dos lugares onde eu fui mais feliz, onde tive muitas alegrias, vivi coisas extraordinárias, também foi um dos lugares onde tive uma das maiores tristeza”, disse Hernanes.

Ídolo do São Paulo, o meio-campista fez parte da campanha dos títulos Brasileiros de 2007 e 2008, e do Campeonato Paulista de 2021. Em agosto, depois de ter encerrado sua passagem pelo Tricolor, assinou com o Sport. Hernanes foi titular na derrota do último sábado.

O Leão é o vice-lanterna da tabela de classificação, com 33 pontos. O Sport tem três partidas e nove pontos a serem disputados até o fim da competição nacional. O rubro-negro está a sete pontos do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, e que ainda enfrenta o Atlético-GO na sequência da rodada.

Rogério Ceni faz forte cobrança para Benítez e deixa futuro incerto

No último domingo, 28, o São Paulo recebeu o Sport e conseguiu uma grande vitória no estádio do Morumbi. Com o placar de 2 a 0 e 45 pontos conquistados, o Tricolor deu um passo importante para escapar do rebaixamento. No entanto, em entrevista coletiva, Rogério Ceni se mostrou irritado com a postura de Benítez dentro de campo.

O argentino, que começou a partida do banco de reservas, foi tema da entrevista do técnico do São Paulo, e Rogério Ceni se mostrou incomodado com a postura do jogador em relação ao seu condicionamento físico. Benítez perdeu diversos jogos na temporada e não consegue manter a intensidade durante os 90 minutos.

"Se tivermos condições financeiras, sim. Ele é um jogador talentoso e que joga em uma função bem específica. Se ele se entregar mais fisicamente no dia a dia, tem condição de ganhar mais minutos. Eu prefiro colocá-lo no segundo tempo, com o adversário mais cansado. Hoje entrou mais 45 minutos e jogou bem com a bola, e nós conseguimos a vitória", afirmou.