Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Hernanes desembarca em Recife para definir seu futuro após receber proposta do Sport; saiba mais!

Depois de deixou o São Paulo, Hernanes foi sondado pelo Sport para assinar com o clube de Recife

Redação Publicado em 03/08/2021, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernanes desembarca em Recife após proposta do Sport - GettyImages
Hernanes desembarca em Recife após proposta do Sport - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 2, o meia de 36 anos, Hernanes, desembarcou no aeroporto de Recife, na capital pernambucana, para definir seu futuro no mundo do futebol. O jogador recebeu uma sondagem do Sport, e viajou para conversar com os dirigentes do clube.

Desde que deixou o São Paulo, Hernanes, que é nascido na capital pernambucana, está em conversas com a diretoria do clube de Recife para uma possível transferência do experiente jogador.

Segundo informações do site "Globo Esporte", Hernanes não quis dar entrevista depois de saiu do aeroporto, mas diante dos acontecimentos, é esperado que um desfecho seja anunciado até o fim desta terça-feira, 3.

Pela Ilha do Retiro, as negociações acontecem com o jogador assinando diante de valores abaixo do que ele estava acostumado a faturar na carreira, e com adicionais por produtividade. Essas são condições possíveis diante da realidade financeira do clube, que está em crise desde 2018.

De volta ao São Paulo durante a última temporada, Hernanes foi relacionado somente para cinco partidas pelo Brasileirão, todas sem sair do banco. Por conta desse motivo, e da falta de espaço, ele ainda pode atuar por um novo clube na mesma divisão.

Já no Sport, ele chega para o setor que terá que concorrer com ThiagoNeves, Gustavo e ThiagoLopes. Aos 36 anos, ele é mais um nome experiente no elenco, ao lado do camisa 30 e do centroavante André, que inclusive, foi contratado como referência no ataque.

Carreira

As últimas três temporadas de Hernanes na carreira foram no São Paulo, mas o jogador pediu para deixar o clube depois de perder espaço.

A partir daí, o meia tem analisado as possibilidades com o objetivo de definir seu novo destino, e até chegou a confirmar a preferência de seguir atuando no Brasileirão.

Sendo cria do próprio Tricolor, Hernanes também já passou pelo SantoAndré nos times do Brasil. Fazendo a maior parte da carreira no futebol internacional, ele defendeu Lazio, Inter de Milão e Juventus, na Itália, além do HebeiChinaFortune, na China.