Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Hernanes critica mentalidade de atletas da base do São Paulo: “Estão com a cabeça lá fora”

Meia, que rescindiu com o clube, revela ter ficado incomodado com mentalidade da base de não atuar pelo profissional

Redação Publicado em 23/07/2021, às 20h25 - Atualizado às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernanes critica mentalidade de atletas da base do São Paulo: “Estão com a cabeça lá fora” - GettyImages/ Divulgação
Hernanes critica mentalidade de atletas da base do São Paulo: “Estão com a cabeça lá fora” - GettyImages/ Divulgação

Ídolo do São Paulo, o meia Hernanes comentou sobre a mentalidade dos jovens das categorias de base do clube paulista. Em trecho publicado pelo programa “Bola da Vez”, da ESPN, o jogador revelou ter conversado com alguns jogadores e ficou surpreso com seus objetivos na carreira.

Hernanes, que acertou sua rescisão com o São Paulo na semana passada, disse que se incomodou com a “cabeça na Europa” dos jovens. Ele destacou o conflito de gerações e lembrou de seu sonho em fazer história com a camisa Tricolor.

“Com as redes sociais, o jogador se identifica com o mundo e não com o clube. Logo cedo, eles começam a vislumbrar uma carreira no exterior. Há alguns meses, estive em Cotia (local de treinos da base) e, na conversa com alguns jogadores, eles já falaram que o sonho era jogar no Barcelona, no Real Madrid... Nem jogaram no profissional ainda, mas já estão com a cabeça lá fora”, disse o meia.

“Lembro bem que quando eu cheguei na Barra Funda (CT profissional), pensava que não sairia sem antes pendurar uma foto minha na parede. E antes de chegar, eu já tinha identificação com o clube porque torcia para o São Paulo. Acho que esse status de ídolo, de chegar na galeria de ídolos do clube, é muito difícil. Culturalmente, isso mudou dentro de cada jogador”, completou.

Nesta sexta-feira, 23, Hernanes visitou o CT da Barra Funda para se despedir dos companheiros de São Paulo. O meia de 36 anos ainda não assinou com outro clube.

O programa com a participação de Hernanes vai ao ar neste sábado, 24, às 19h55 (de Brasília), na ESPN, na TV fechada.